sábado, 2 de março de 2013

As loucuras de Hick e Sol - Casamento civil

OI PISSOITAS!

NUUUUSSA, será que alguém ainda vai ler isso?!?!?!??! Vixi, sumi de novo né? Foi mal, muito mal... Mas além de ter passado dezembro como enfermeira do Henrique, que fez cirurgia para desvio de septo (e plástica do nariz huahauhauahuh Virou o menino do narizinho arrebitado!!!! Ele fica puto quando eu falo isso), janeiro e fevereiro em loucura no trampo, tendo que levar trabalho pra casa, dividindo computador com o Henrique, que estava precisando bem mais que eu e tentando (e não conseguindo) estudar para um concurso, me deu uma baita crise criativa... É que minha cabeça funciona melhor sob pressão, o texto flui que é uma beleza... E como já passou a fase bridezilla, as ideias criativas pararam de brotar...
Só que essa semana estava eu esperando num consultório e vi numa revista um buquê de callas amarela... Bateu uma saudade do meu Big Day... E senti que meu trabalho aqui no IED não estava terminado.
Então, se após cinco meses do meu casório alguém tiver paciência... Vamos aos atrasados relatos!!!

Na semana do nosso casamento, eu consegui folgar a partir de 22/09 até o dia 29/09, porque doei sangue na segunda (24/09), abonei na terça (25/09) e como casei na quarta (26/09) tive direito a três dias de Licença Gala. Quando nós marcamos o casório na Igreja, eu já tinha planejado fazer essa BIG emenda na semana anterior e foi essencial, aconselho às noivinhas que puderem fazer o mesmo que tirem essa última semana de folga, porque tem um monte de gente querendo falar com você: fornecedores, o pessoal da Igreja, amigos entregando presentes, fiz o teste de cabelo e maquiagem, peguei vestido e acessórios, acertamos detalhes da decoração, levamos nossas coisas para a Hindy. É muito corrido...
Lembram que eu estava super preocupada com a chuva? Então, no dia 26/09 o dia estava muito nublado e fazia um frio horrível, sofri bastante porque meu vestido era sem mangas (fui de casaquinho).
Como era só pro civil, optei por economizar e fazer cabelo e make by myself. Enquanto a mamys escovava meu cabelo, comecei a chorar (chorar no casamento civil, pode? E olha que não foi pouco, não huahuah)! Passou um filme na minha cabeça de tudo que a gente tinha batalhado pra chegar até ali, fiquei pensando no apoio que sempre recebi da minha família, e também que seria a última vez que a mamys faria escova no meu cabelo (olha que drama!!!)...
E enquanto minha família e eu íamos pro cartório, começou a bater aquela ansiedade: "Ai, meu Deus, será que o Henrique vai estar lá mesmo?" Bateu um medo besta dele ter desistido :P Quando chegamos, pensei: "Ai, cadê meu noivo? CADÊ MEU NOIVO? (Pânico!)" Mas antes de eu descer do carro, ele saiu do cartório, parecendo bem ansioso também. Com medo de alguém se atrasar na arrumação, ele tinha feito a família dele chegar quase uma hora antes do horário marcado (10h40)!
Mas precisamos esperar bastante, pois ainda tinham dois casamentos na nossa frente. 
 - Nossa, tudo isso é frio, Sol? Que mão gelada!
- Ai, Henrique, eu tô nervosa... Eu nunca casei antes...
E aí chamaram nossos nomes. Era hora de virar senhora pela lei. O coração parecia que ia pular pra fora do peito, mas eu sorria bastante. Meu pai disse, depois de tudo, para a minha mãe, que eu estava sorrindo sem parar, toda feliz, parecendo com ela do dia do casamento deles.


Na sala de cerimonias








Nossos padrinhos, Haroldo (cunhado) e Juliana:

Minha mana, madrinha dupla:
Antes dela assinar, o juiz perguntou: "Você já é maior de idade?" Pergunta se a bichona com 22 anos nas costas não ganhou o dia dela?

Meus pops:

Os sogrões:

E eu os declaro marido e mulher... (Nossa, ouvir isso deixa o coração batendo tão forte, minha perna tremia):

Apesar de ser curto e sério, sem música e nem momentos emocionantes, pra mim foi muito bom ter esse mais essa experiência na minha jornada NOIVA.
Parece aquelas fotos antigas de família (tipo aquela cena do Frida, que ela aparece pra tirar a foto de terno):

E foi assim que eu fiquei semi-casada e semi-esposa (esposa completa só no sábado, 29/09):




"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção" Saint-Exúpery

Besitos


P.S.: Crédito das imagens: Miguel Filho, da MIG Foto

P.S.2: Depois a gente foi almoçar no Guaíba... nham nham E corri pra fazer o teste de cabelo e maquiagem... 

P.S. 3: Visando viagens pelos países del America latina, estou aprendendo Espanhol pelo busuu.com Também dá pra aprender inglês, italiano, francês, japonês, alemão, russo, chinês, polonês, turco e árabe. É muito divertido, recomendo... Ah, é boa parte dos exercícios é de graça ;D

P.S. 4: Adianta pedir desculpas pelo abandono mais uma vez?

5 comentários:

Juliana Sales disse...

que Deus abençoe vcs!!!

Nise disse...

Sabe que ja penso nisto do noivo desistir e me da panico em pensamento kkkkkkkk
Coisa boba de noiva ne...bjo

Fabiana Coelho disse...

Vc voltou!!!! Eeeee....

Que legal, pensei que vc tivesse desistido do blog!!!

Adorei poder reler suas histórias!!!


Super bj!

Géssica (Kinha) disse...

Que fotos lindas..
Parabens Sol!
;)

Carol Ogata disse...

Super feliz por ter voltado a postar !!
Bjs