domingo, 9 de setembro de 2012

Testado e aprovado: Convites do chá de cozinha mão na massa – PAP

GENTE QUE FAZ! 

Conforme prometido, o convite do chá de panela! 


 Em forma de aventalzinho!  Ele foi inspirado nesses aqui:



Mas como meu money estava pra lá de escasso, tive que improvisar com os materiais que já tinha em casa (mas também ajudei o meio ambiente, olha que lindo!). Pra fazer um convitinho como o meu você vai precisar de:

- Cartolina
- Cola
- Pincel para cola
- Tecido
- Fita de cetim
- Tesoura de picotar
- Estilete

Primeiro, você desenha na cartolina o corpo do seu aventalzinho duas vezes, uma para a frente e outra para o verso. No molde que fará a parte da frente, faça dois pequenos cortes com o estilete para passar um pedacinho de fita de cetim imitando onde você coloca o pescoço. Passe cola na parte de trás desse molde e una com o molde que fará o verso (isso serve para deixar o convite mais durinho e esconder as pontinhas de fita que sobram).
Aí você recorta um "bolsinho" em tecido de um tamanho que caiba o papel impresso com os dados do chá (eu fiz em forma de meia lua). Use o pincel para passar cola nas extremidades do bolsinho, lembrando de deixar a parte superior sem sola, e cole no molde de cartolina.
Pra dar um charminho, eu recortei umas florzinhas vermelhas de outro tecido e colei no convite. E pra finalizar usei a tesoura de picotar para fazer esse rendadinho na parte de baixo do meu molde (mas você pode aplicar rendinha ou deixar sem nada mesmo).
A parte impressa fiz no Word mesmo, usando uma fonte que baixei chamada Fiolex Girls.
Os convites não tinham nome e cada um deles tinham duas sugestões de presentinhos a ser entregue (porque eu tenho poucas convidadas e a lista de presentinhos era grande, mas é tudo bem baratinho). A lista eu tirei aqui do site da Ana Maria Braga. Aí eu pedia para cada convidada sortear um convitinho e se ela não gostasse poderia trocar de convite. (A Lílian e a Karol ficaram o horário do almoço inteiro decidindo qual presente eles conseguiriam me sacanar mais!rsrsrsrs)
Facinho né? Bom eu só tive os custos de duas folhas de cartolina, mas garanto que fica bem baratinho e você pode enfeitar do jeito que você quiser!
Espero que tenham gostado!

Besitos

P.S: Eu e o Henrique fizemos uma coisa super mega master blaster incrível no sábado!!! =D Assim que chegarem as fotos eu mostro pra vocês... Estou empolgadíssima!

P.S.2: Terça-feira tem MEGA Encontro de Noivas!

P.S.3: Solteiras e Noivas sem data: não esqueçam de deixar o nome pra barra do meu vestido AQUI!

4 comentários:

Fabiana Coelho disse...

Sol, ficou um charme!!! Além de super fácil de fazer, né!!!

Bjsss e até terça!!!

Kathe disse...

Sol, o seu ficou mais bonito que a inspiração! Como pode??

hahaha

Beijos!!!!

Nise disse...

Ficou uma gracinha...parabens.
bjo

Géssica (Kinha) disse...

Fica lindo neste estilo...
;)
Beijo floor!