domingo, 23 de setembro de 2012

Será que vai chover?

EU NÃO SEI, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO...

Depois de 63 dias sem uma mísera gotinha de água em Bauru, veio, no dia 19 a tão esperada chuva, regando as plantinhas, saciando os bichinhos, melhorando a qualidade respiratória das crianças, dos velhinhos, dos asmáticos e dos alérgicos, liiiiiindo...
BLAAAAH!!!!!!! Desculpem, mas eu não consigo esconder minha preocupação e minha decepção ao acessar o site do Instituto de Pesquisas Meteorológicas da UNESP-Bauru, o IPMET, e ver a seguinte previsão:

Clique para ficar maior

TOMATE CRU!!!!!!!!!! Tantos dias sem chover, tem que chover bem no dia do meu casório?!?!?!?!? Ah, São Pedro!!!!!! O senhor é mesmo um fanfarrão, viu!!!!!!!! Poxa, como que pode um pessoa com apelido de Sol, não ter sol num dia tão especial??? INJUSTIÇA!!! Nessas horas, eu queria ser a Tempestade do X-Men... Ahhhh mas que droga!!!!! Chuva sempre me deixa tão deprimida... Principalmente, quando eu tenho que ir trabalhar, aff. Ter que por capa, ficar com os sapatos ensopados, a mão gelada e molhada que não me deixa registrar o ponto, o cabelo vira uma nuvem de frizz... Sem falar nos motoristas que parecem que ficam burros quando chove...

Ai, pessoas, desculpem meu mal humor, vai... Muito bem, vamos ao jogo do contente da Pollyana (estou me apegando nisso essa semana pra não ficar estressada):

- Dizem que chuva é sinônimo de boa sorte, representando a renovação da vida e que tudo que vem com chuva é abençoado;
- Foi bom saber com antecedência porque assim eu tenho tempo de me preparar... e também tenho um bom argumento para explicar aos Henrique o gasto de R$ 60,00 num guarda-chuva amarelo arraZo que vi no shopping e fiquei desejando. Afinal, ele não vai querer ver noiva dele deprimida e ensopada, vai?
- Também vou me preparar e pedir pra Mayara Morales caprichar no fixador NOT frizz;
- O dia vai ficar mais fresquinho e eu, noivo, padrinhos e madrinhas vamos sofrer tanto com calor, principalmente porque o salão não ter ar-condicionado;
- A previsão diz "Pancadas de Chuva - Chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia." Eu ainda posso me apegar que a  curta duração seja só de meia hora e que "a qualquer hora do dia" seja apenas no período da manhã;
- O pessoal vai estar com menos calor, logo com menos sede, logo vai beber menos, logo vai ter menos propabilidade de PT e do Hugo ser chamado;
- Não serei só eu que me casarei em Bauru no dia 29/09/12, então outras noivinhas também estarão na mesma situação que eu, não preciso ficar pensando que eu sou a mais azarada da face da Terra;
- Ainda bem que a Igreja e o salão são bem cobertos e ficam em ruas pavimentadas;
- O tempo nublado realça o colorido dos detalhes de decoração, de vestuário e dá pra ter fotos lindas como essas:











- Dá pra tentar apelar pra Santa Clara. Vou levar a medalhinha que minha sogra me deu e vou fazer esta simpatia (se não fizer bem, mal também não faz): "Coloque um ovo em cima do telhado ou do muro de sua casa. Reze um Pai Nosso e faça esta oração 'Lágrima do peito aberto, coração de Deus ferido, nos defendei da tempestade e de todos os perigos'. Reze com muita fé para que Santa Clara ilumine os céus e afaste a chuva";
- Essa é uma previsão humana e, na verdade, só Deus pode saber o que vai realmente acontecer. Às vezes, os meteorologistas, computadores e satélites podem errar. E também se for mesmo da vontade de Deus que chova, seria muito pedantismo meu fazer bico como o Elton John que pediu pro vento parar de ventar. Afinal, Ele já me abençoou tanto e de tantas maneiras, que eu sei que Ele me ama muitíssimo. Tudo o que eu posso fazer é rezar para que a chuva não atrapalhe o caminho dos nossos convidados queridos, que eles possam ir e voltar do nosso casamento com segurança e aceitar que a dádiva dos céus venha e realmente renove tudo a nossa volta com uma chuva de bençãos.

Besitos

P.S.: Domingo que vem serei SENHORA!Uuuui!!!

P.S. 2: Ganhei meus noivinhos do topo hoje!!! Estão lindinhos demais!!!!

P.S. 3: Terminei as lembrancinhas dos padrinhos hoje! (Não façam isso!!!!! Vejam tudo com mais antecedência!!) Não sei o que eles vão achar, mas que exigiu meus talentos DIY, isso eles não podem negar.

P.S. 4: Minha mãe terminou o vestido das minhas damas ontem também, ficou uma graça!

P.S. 5: Amanhã a agenda estará lotadíssima: reunião com buffet, com decoradoor e pegar o tema do post de amanhã... RÁÁÁ deixeei vocês curiosas!

P.S. 6: E pra fechar, diretamente dos anos 80 com Herbert Vianna cabeludo e sem óculos, a música que deu título ao post de hoje, "Será que vai chover", d'Os Paralamas do Sucesso:


9 comentários:

Fran Huesa disse...

Sol não se desespere...se está na chuva é p/ se molhar...zuera...compra o guara chuva de 60 reais amarelo e boa...hahahaha

acho q todos noivos tem que ter um plano B...e está certissima...ainda bem q viu antes...

busquei no Climatempo e vi isso " Sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme."

Então relaxa...pelo menos não vai alagar...

e fica entrando todo dia nos sites de previsão do tempo...vai que muda...

torcendo demais....

bjao

Renata disse...

Chuva?!Só se for de bênçãos!!!!

O que importa é com ou sem chuva,será o SEU dia!!!E será lindo...

Beijocas...

Fabiana Coelho disse...

Sol... Não se preocupe, você já fez a melhor escolha, deixou tudo nas mãos de Deus, então que seja feita a vontade d'Ele... E com certeza vai dar tudo certo!!!!


Bjsss

Icara Thiago disse...

Quer outro ponto positivo: na chuva a probabilidade de aparecer bicões é menor!!!
rsrsr

o que importa Sol é vc curtir o seu momento, vai ser o melhor dia da sua vida com chuva e sem chuva!

Beijos

Icara
Blog Noivos em Apuros

Géssica (Kinha) disse...

No meu tb choveu e nem atrapalhou muito, porque parou bem na hora da cerimonia..rs
Foi Deus mesmo! Vai dar certo no seu tb
Beijo
;)

Nise disse...

Menina...que bom que achei alguem que fica deprimida com chuva como eu,rsrsrs...tbm nao gosto desta parte do pes molhados,das mao geladas,do cabelo atrapalhado e qdo chove e venta forte ao mesmo entao fica pior ainda...
Mas to torcendo pra vc ter um dia lindo no sabado...bjos

Rubya Christina disse...

Sol, você disse tudo no final.. Só Deus eh quem pode saber o que irá acontecer (Chuva ou sol), mas se aquiete(como dizia miha avó) que tudo dará super certoo!! Eu, pelo menos estou torcendo muitíssimo por você, adoro seu blog, suas postagens e acho que você merece que seu casamento seja perfeito :)

Beeijoss

InCantare disse...

Solzinha!
Um post sobre seu casamento!
http://www.in-cantare.blogspot.com.br/

Bjooooooooooo!

Bruna Santos disse...

Sol não se preocupe.. vai dar tudo certo!

Confie em Deus!

Beijos
veusdenoiva.blogspot.com.br