quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Quem casa quer casa: Ninguém pinta como eu pinto!

OLÁ!

É meninas, nada como um dia após o outro com uma noite no meio. Não falei aqui, mas já fazia tempo que meu avô estava sofrendo, ele estava até melhorzinho, mas teve um ataque cardíaco e foi tudo muito rápido. A dor maior é sofrer à distância. Mas como eu disse pra minha mãe, o vovô foi tão bacana que deu um jeitinho de partir numa época que todo mundo ia ficar muito feliz: o aniversário da minha priminha Marília (que é um presentinho mandado por Deus), a volta da minha irmã, meu casamento... Acho que ele sabia que não iria dar tempo para a tristeza, só para a saudade...
Falando do título do post, mais uma etapa da reforma do 7-39 Fundos concluída!!!!!! Aewww! A casa está pintadinha! É incrível como uma boa pintura muda a cara das coisas, no começo a edícula parecia cena de filme de terror, agora está uma casinha de boneca. São Pedro e Santa Clara colaboraram muuuuuito nesse mês de Agosto e não choveu um pinguinho que seja aqui em Bauru. Péssimo para as plantas, mas ótimo pra não estragar e embolorar a pintura.
Parecia quase impossível no começo, mas foi meu pai e o Henrique que abraçaram totalmente a causa. Eles nunca pintaram nada, mas os dois são muito caprichosos e ficou até melhor que alguns pontos da minha casa, onde meu pai pagou um pintor profissional. Só que dá bastante trabalho.
Como a parede estva só no reboco, primeiro foi passado selador para evitar infiltrações. Dica: retire bem a poeira do reboco com uma vassoura antes de aplicar o selador porque ele pega melhor.



Até eu entrei na dança e fiz alguns retoques com pincel onde o rolo não alcançava. Intenção: Ver se apressava os pintores! huahuahuah



Aí meu pai aplicou massa corrida para deixar a parede lisinha. Essa parte é a mais terrível, porque além do trabalho pra alisar a massa na parede, depois tem que lixar e a poeira gerada faz um mal pra rinite, sem falar que acaba cortando as mãos da gente... E como o reboco era muito antigo, foi utilizada muuuita massa corrida. Dicas: Use sempre máscara e luva. E na hora da construção pegue no pé do seu pedreiro pra peneirar sempre a areia quando for fazer o reboco (na edícula dava pra ver os toquinhos de madeira na parede).


Depois o Henrique passou verniz no forro de madeira pra evitar cupins e deu um trato nas janelas e nas portas. Pra isso, meu pai comprou um pequeno compressor que agilizou o processo e deu um acabamento mais uniforme. Primeiro, ele passou um fundo laranja e depois a tinta grafite.







Não esqueça de forrar sempre o chão e os vidros das janelas e soleiras de portas. Mesmo sendo solúvel em água, o selador  dá um trabalhão enorme de tirar. Ao passar o rolo com a tinta, tomem cuidado para espalhar bem, em movimentos em forma de M, pra parede fiar uniforme, não escorrer tinta e não ter diferença entre uma passada de rolo e outra.
No domingo passado, os dois terminaram a pintura com tinta branco gelo na parte interna e nesse sábado agora eu levei todas as coisinhas que fui comprando nesses dois anos. Parecia pouco, mas deu uma trabalheira. E nesse domingo eles pintaram a parte externa de tinta amarelo creme bem clarinho, pra ficar no mesmo padrão que a minha casa e instalaram o gabinete da pia. Domingo que vem, acho que vão colocar as caixinhas dos interruptores e tomadas e colocar os metais do banheiro. Aí eu farei o post da entrega da obra. IUPIIIIIIIIIIIIIIII!

Besitos

P.S.: Terminei de entregar meus convites. Está meio atrasado, mas a sorte é que a gente mandou o Save the Date, tem o IED e mandou os convites pros padrinhos, então o povo já estava de sobre aviso. Só falta o Henrique entregar três (não querendo pressionar, mas já pressionando...) e eu também posto pra vocês. Pra adiantar: Foram tantas emoções, hehehehe... 

P.S. 2: Presentes começaram a chegar. É muito, muito, muito bom!

3 comentários:

Nise disse...

Ahhh...que coisa boa.
Ta ficando pronto ja,ne.
bjo

Fabiana Coelho disse...

Nossa que delicia, arrumando os detalhes finais da sua casa, deixando td com a cara de vcs... muito bom td isso, né???E o melhor, tá chegando grande o dia; agora falta bem pouco... rsrsrsr


Bjssss

Ana Gabriela disse...

Uuuuhhuuulll!!!! Quase quase hein Sol? Mas o que eh essa selva de quintal?

Beijos