segunda-feira, 16 de julho de 2012

Presentão: Enxoval de Lingerie!!!!!

MULHERADA!


Eu sei que o chá de lingerie está na moda e que a ajuda das amigas é pra lá de importante para montar este item. Mas eu vou o montar o tradicional chá de cozinha mesmo, porque minha mamys me deu todo o meu enxoval de lingerie!!!!!!!!! Aewww!! \o/ \o/
Meu pai adora tirar um sarrinho com a minha mãe e quando a gente estava tomando uma cervejinha num domingo, ele solta: “Sua mãe era tão pobrezinha quando a gente casou que só tinha duas calcinhas, né Clau?” hauhauhauahuah Pra quê?!?! Acho que a coitada ficou traumatizada e com tanto medo que o Henrique tirasse sarro de mim na frente das nossas filhas que fez questão que eu tivesse váááárias calcinhas hauhauhaua.
Como ela trabalha numa fábrica de lingerie aqui de Bauru, a Provance Lingerie, todo mês ela trazia uma pecinha ou um conjuntinho pra mim, ou então me levava na loja pra gente escolher camisolas, baby dolls, calcinhas e sutiãs. Ela até já comprou cueca pro Henrique!
Desse jeito mesmo, calcinha larga e básica
No começo, eu ficava bem envergonhada. Principalmente, porque eu sou acostumada a usar calcinha estilo cuequinha da Vani de Os Normais. Na primeira vez que fui com ela na loja e começaram a mostrar aquelas calcinhas fio minis, com rendinha, pedrinha, lacinho e minha mãe falando “Leva essa, Sol! Tem que ficar bonita, menina!”, senti meu rosto vermelho e pegando fogo de vergonha. Aí, eu gostei de uma camisola branca linda de viver e fui experimentar. Minha mãe pôs a cabecinha dentro do provador pra ver, aí chegou a vendedora: “Que liiiiiiindo!!! Fulana, vem cá ver que gracinha que ficou, nossa ela parece uma modelo!” (exagero...) Eu sei que umas três vendedoras deram uma espiadela em mim de camisola. Aí, o jeito foi ficar sem-vergonha de vez...
Sábado passado, nós compramos o que eu vou usar por baixo do vestido. Uuuuuiii! É uma graça, mas eu optei por conforto em primeiro lugar. NESTE SITE tem algumas dicas bem bacanas pra hora de escolher o sutiã. Em suma, preocupe-se com o tipo de decote e com uma boa sustentação.
Se você mesma quer fazer seu enxoval, assim que definir a data já pode ir comprando uma pecinha aqui, duas pecinhas ali, porque lingerie é uma coisa cara. Qualquer espartilho é pra lá de R$ 100,00. Existem lojas mais baratas e preços mais em conta, mas preste atenção na qualidade do elástico e do
tecido que é pra não ficar esgarçando na primeira lavada.
Se você for fazer o chá de lingerie, eu acho legal procurar uma loja que faça a lista de presentes. Porque assim como roupas, lingerie é uma coisa muito pessoal. Eu, por exemplo, não gosto de estampa de bicho (pra nada, não só pra lingerie), nem de fio dental, nem de sutiã nadador ou sem bojo. Se eu ganhasse, eu não usaria muito.
Outra pessoa que pode ajudar no seu enxoval é o seu noivo. Além da ajuda financeira, é certeza que você vai agradar. Hoje em dia é super moderno e sexy homem comprando lingerie pra amada. Fiquei morrendo de inveja da esposa de um cara que estava comprando um espartilho preto e vermelho lindo. Já dei vários toques pro Henrique, mas acho que ele não entendeu. Espero que ele leia o post... hehehe
O que é importante ter: pijamas de frio (calça e blusa de mangas compridas), pijaminhas básicos para o calor (assim dá pra passar o domingo inteiro de pijama hmmmm...), baby dolls, camisolas longas, camisolas curtas, conjuntos sutiã e calcinhas “fio dental”, calcinhas básicas de algodão para o dia a dia, meias calças, meias soquetes de algodão, uma pantufinha confortável e um tamanco com saltinho baixo (porque Havaianas quebra qualquer produção sensual). Espartilhos não são obrigatórios, mas eles mexem com a imaginação masculina. Pode abusar das rendas, laços, fitas, brilhantes, estampas. Quanto à cor, o trio branco/ vermelho/ preto é indispensável, mas também pode apostar em pink, roxo, lilás, azul. Deixe o bege mais pro básico mesmo. Só não compre muitas camisolas do mesmo tamanho e da mesma cor, porque homem não sabe diferenciar muito essa curtinha preta com lacinho e daquela curtinha preta com pingentinho aberta nas costas.
Cena clássica do filme O diário de Bridget Jones
E não é porque você ganhou um bocado de lingeries novas que você precisa se livrar da boa e velha calçolona da Bridget Jones. Deixe-a bem guardadinha no fundo do guarda-roupa pra quando você estiver menstruada, ou dodói, ou quando a depilação não estiver em dia. Ou seja, quando você sabe que não vai rolar DE JEITO NENHUM hauhauhuahua.

Besitos




P.S.:  Desculpem-me mas não vai dar pra colocar as fotos das peças porque é uma surpresa pro meu futuro marido... Nem meu atual noivo viu.

P.S. 2: Também não vou montar o chá bar, porque nosso casório já vai ser de boteco, então a machaiada já vai ser bem agradada. Quero meu chá de panela com todas as fofurices e meiguices de mulherzinha que eu tenho direito. 

P.S.3: Obrigada pelos comments  do post anterior. Já estou bem melhor, sim! Morrendo de vontade de tomar um choppinho black bem gelado. Hmm... delícia!

P.S. 4: A proposta inesperada deu certo sim!!!!!!!!!! Status: SUPER FELIZ! Posto no futuro...

6 comentários:

Géssica (Kinha) disse...

Ai que legaal hein, as lingeries fazem toda a diferença...rs
E fico feliz de ter ajudado com o cinto.. Beijo

Nise disse...

Tbm ja estou fazendo meu enxoval de lingerie...pq eu tbm optei por fazer cha de panela...
Que sorte sua mae trabalhar numa fabrica hein,rs...bjo

Fran Huesa disse...

a sua mãe é uma figura msm...imagino a sua cara de vergonha na loja...

bjos

respireecase.blogspot.com.br

Ana Gabriela disse...

Uau, que luxo, Sol!!! Vc bem que podia ter me mostrado pelo Skype mas ficou cochilando durante a nossa conversa :/

Beijao Solzinha

Vanessa T. Santos disse...

Oi, Sol!^^
Eu estou montando o meu enxoval de lingerie por conta também! Mas resolvi fazer um chá bar ao invés do chá de panela! Assim eu controlo os amigos no meu noivo pra não fazerem nenhuma besteira!huahuahua!Brincadeirinha!;P
bjinhusssssssss

Danila Fatima disse...

Ahhhh não vejo a hora de chegar o meu.

Beijo grande!

http://casarnaoedificil.blogspot.com.br/p/sorteios-e-promos.html