sexta-feira, 13 de julho de 2012

Curtinhas de Junho/12

PESSOAS!

Neste post vou resumir o mês de Junho de 2012 pra não ficar uma lacuna na história do blog...

Juntos na saúde e, principalmente, na doença

Nossa, esse mês realmente nos pôs à prova quanto a esse juramento. Começou com o Henrique "chupando cana", teve uma baita de uma dor de garganta e precisou até tomar injeção. Aí, eu juntei o vírus dele, da minha mãe e do meu pai e fiquei péssima como havia dito pra vocês. Era tosse carregada, espirros, coriza, dor no corpo. Eu tossi tanto que quando eu respirava o peito doía. Nunca tinha ficado assim. Até fui no Pronto Atendimento (Destesto ir ao médico ¬ ¬, principalmente no Pronto Atendimento. Parece que eles receitam a mesma coisa pra todos os pacientes. Sarei da gripe, mas a tosse ficou seca e persistente. Tomei 3 vidros inteiros de xarope, anti-inflamatórios, analgésicos, anti-alérgicos, cházinho da mamãe, própolis. Daí o Henrique ficou se queixando de dor de ouvido e minha garganta fechou. Os médicos nos diziam que a culpa era da rinite. Até que minha mãe brigou: "Vocês tem que ficar quietos, cada um na sua casa, porque desse jeito um fica passando doença pro outro!!!" Dois finais de semana de molho ajudaram a resolver um pouco do problema, mas quando a gente casar não vai dar pra cada um se tratar na casa da mãe separadamente...

E eis que São Pedro nos surpreende mais uma vez

Junho não era pra ser frio e seco? Pra que tanta chuva? O problema é que, além da super preguiça que dá, a reforma da nossa "kitchenette" ficou estacionada! Meu pai passou a massa corrida num dia e choveu a semana seguinte inteira. =( Resultado: uma parte mofou e vai ter que refazer. No feriado de Corpus Christi, eu consegui fazer uma super emenda no meu trabalho. Fiquei 4ª, 5ª, 6ª, sábado e domingo. Tinha planos de lavar o piso da "kitch", lavar meu enxoval, correr atrás de muitos mimos pro casório, mas a chuva não deu trégua. Shit!

Montamos a nossa lista de presentes

Montamos a lista "física" na Pernambucanas e a virtual no Magazine Luiza. Pra nós, o interessante é ajudar a montar a casinha mesmo, mas existem muitas outras opções de onde deixar a lista e do que pedir. Pode ser como cotas de viagens, peças de decoração, livros, coisas referentes a hobbies de vocês, ou sites com presentes "virtuais" que se revertem em dinheiro. O importante é deixar claro que é APENAS UMA SUGESTÃO pros convidados e não impor que o presente tem que ser de uma determinada loja.
No nosso caso, foi gostoso imaginar cada coisa na nossa casinha, escolher cores, modelos, tamanhos, etc. Bem, o Henrique ficava muito mais empolgado com os eletroeletrônicos e eletrodomésticos de grande porte. Quando a gente passava pra parte de eletroportáteis, a atenção dele se dispersava totalmente (homens... ¬ ¬).
Resolvemos pedir tudo o que a gente precisava mesmo. Algumas coisas me deixaram com o pé meio atrás, achando caro demais. Mas depois, chegamos a conclusão que colocar na lista não vai arrancar pedaço. Ninguém é obrigado a dar nada. Acho melhor que pedir panela de faqueiro de prata e jogo de prato de porcelana.
No Magazine Luiza, é só acessar o site, procurar o link "Lista de Casamento" e fazer o cadastro. Tem um tutorial de como acrescentar/retirar produtos na lista,  divulgar para os convidados, mas é tudo muito simples e os convidados poderão acessar a lista e comprar os presentes pela Internet ou procurando as lojas físicas.
Já nas Lojas Pernambucanas, não tem lista virtual. Para acessá-la, você e seus convidados precisam ir até as lojas físicas. Lá os atendentes, vão te dar as instruções pra fazer o cadastro dos produtos com um palmtop que tem uma pistolinha de código de barras. Aí você fica solta pela loja, mirando os códigos e acrescentando itens na lista. É divertido.
Infelizmente, as Casas Bahia não fazem mais lista. Mas o bom é que o Magazine Luiza e as Lojas Pernambucanas aqui de Bauru são bem organizadas e ficam de esquina uma com a outra. Então, fica mais fácil de pechinchar.

Emendando cartela

AVISO: NÃO FAÇAM ISSO SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA! Agora contando minha experiência: Há anos eu tomo anticoncepcional para regularizar a menstruação e diminuir as terríveis cólicas que sentia. Aí, fazendo as contas pro casório descobri que iria ficar menstruada bem na nossa lua-de-mel... Ponte que partiu, né!! Assim não dá pra ser feliz! Eu já tinha ouvido falar que tomar a pílula continuamente interrompe a menstruação. Perguntei pra minha ginecologista se eu poderia emendar as cartelas do Elani Ciclo e ela disse que poderia emendar 3, 4 cartelas sem problemas. Como eu estava com um cisto no ovário, ela mudou meu anticoncepcional pro Diane 35. E eu resolvi testar logo pra ver se eu teria alguma reação adversa. Li alguns relatos na internet e teve gente que engordou, que sentiu dores, que teve sagramento de escape. Comigo não aconteceu nada disso, e está sendo ótimo não passar por esse frio todo menstruada, mas se a minha TPM me deixava com os sentimentos a flor da pele, agora eu estou dando uns chiliques violentos!!! Até bati boca com o funcionário da oficina de motos por telefone quando eu estava no meu trabalho sem me importar com o volume de voz! Chorei, xinguei, ameacei, perguntei se ele estava me achando idiota e depois levei uma carcada da minha gerente pelo escândalo. Tudo culpa dos hormônios...

Não coloquem alarme se sua moto for de partida elétrica

Mas só pra vocês entenderem o motivo do drama. Em 2008, eu comprei uma Titan ESD (partida elétrica) 150 cc, numa autorizada aqui de Bauru que vamos chamar de N. Em N também coloquei o alarme na moto. No inverno de  2010, a moto começou a arriar a bateria, aí eu fui na autorizada S, troquei a bateria. Passado um ano certinho, inverno de 2011, a moto me deixando na mão de novo. Aí deram carga na minha bateria e não quiseram trocar a bateria, porque o problema não era a bateria, era porque estava muito frio, eu andava muito pouco na moto (andar 12 km por dia casa/trampo/casa não bastava) e eu dava partida errado (melhor ouvir que ser surda). Passado um mês, lá vou eu tendo que pedir ajuda pra homarada na rua pra dar tranco na moto de novo. Voltei na autorizada N. Descobriram que era uma falha na parte elétrica. Trocaram tudo, ficou os olhos da cara, troquei de bateria de novo. A 3ª bateria original da moto. E não é que agora em 2012, faltando pouco pra acabar a garantia, a moto dá problema. Procurei a N, p... de raiva, e tiveram a pachorra de me falar que a bateria estava boa, que o problema era porque eu usava muito o freio dianteiro e o alarme mesmo desligado na chave há anos (deixei desligado no código da chave desde que deu o problema da primeira vez) roubava carga da bateria. Não é de cair o c%$#&%$#ú da b%$¨¨$%nda?!?!?! Não aguentei, descasquei o carinha da N pelo telefone mesmo. É f¨%$¨%da! Esses mecânicos acham que eu sou idiota só porque eu sou mulher e ficam me passando pra trás. Eles acham que eu gosto de me sentir lesada, de pagar todos ano uma bateria nova pra moto e ficar correndo igual uma otária empurrando a moto pra conseguir dar tranco. O engraçado é que na hora de me vender a droga do alarme ninguém me avisa  "Olha, se você pôr o alarme, você vai precisar trocar sua bateria todo ano!" Fiquem tão destemperada, que tive que passar as negociações pro Henrique. Deixei que os homens que se entendessem. Resultado: Agora eu tenho uma moto com alarme totalmente inútil, desligado nos fios, e uma bateria com recarga. Vamos ver até quando vai durar...

Comprei alguns itens para a festa

Fui até o Atacadão do Ney (pra quem não conhece ainda, fica do lado do Makro, perto do Confiança Flex, da Ciretran) com o Henrique e fizemos uma farra. Lá tem um monte daquelas porcariazinhas que deixam a gente fascinado, sabem? Dá pra andar horas e horas lá dentro porque é enorme. E se você é medrosa como eu ou não tem tempo de andar pra São Paulo, lá é bom porque em compras acima de R$ 100,00 todos os produtos ficam com preço de atacado, independente da quantidade que você leva de cada um. Mas eu vou mostrar pra vocês só nos Relatos Pós.

Inauguração do novo escritório da Hindy

Awwww ficou uma fofurinha gente! Vão algumas fotinhas:




Não ficou parecendo uma casinha de bonecas?
Muita gente prestigiando
Surpresa pra Hindy com os Sparks. Ficam lindos, mas a gente não conseguiu tirar fotos de todos acesos, porque duram pouco. Então, pra usar na saída dos noivos tem que ser bem sincronizado entre os padrinhos e o fotógrafo.



Com o maridão
Hindy noiva: Onde tudo começou 

O novo escritório da Hindy Caló fica na Galeria Europa, Rua Luiz Bleriot nº 8-33. Lindinha, parabéns! Que esse novo passo na sua carreira te traga muitas felicidades!
Conheci por lá a noivinha Thaiz, e a gente ficou conversando um tempão, e ela disse que também recebeu boas recomendações do Buffet Vitória. Assim eu respiro mais aliviada.

Essas são algumas coisinhas que aprontamos em Junho. Também passamos várias emoções com o aniversário de mamys, a data certa do retorno da minha irmã (27/08), uma proposta de emprego que me deixou em dúvidas um bom tempo, o fim do meu curso de Inglês (I'm advanced level now, girls! Yeah!), a novela Padrinhos que ainda não acabou e uma proposta inesperada de ajuda que eu nem sei se vai rolar mais...

Mas agora, vou ver se consigo responder meus e-mails e dar uma passadinha nos blogs, antes de ir trabalhar... (fazer o quê? Como dizia Seu Madruga: "Nenhum trabalho é ruim. O ruim é ter que trabalhar." huahauhauha)

Besitos

5 comentários:

Géssica (Kinha) disse...

Aai quanta coisa heeein! rsrs
Bom fds floor..
=)

Nise disse...

Mta novidade hein...mas e a saude agora esta bem né?bjo

Fabiana Coelho disse...

Nossa Sol, ja estava com saudade... Qta coisa, pelo jeito esse mês de junho não foi lá essas coisas!!! Eu tb to saindo de uma gripe bem parecida com essa sua, e acabei ficando com medo, mas tb já to melhor...

Bjssss, e não some não!!!

Vanessa T. Santos disse...

Nossa, quanta novidade! Espero que já esteja melhor da gripe^^
Esses dias fui até o Atacadão do Ney ver as coisas pro meu casamento tbm! Fiquei encantada com várias cosinhas! Logo volto lá pra comprar!^^
Ah, tá rolando sorteio no meu blog! Se der, dá uma olhadinha depois!^^
bjinhussssssssss

senhoritacasamenteira.blogspot.com.br

Fran Huesa disse...

menina seu junho foi um uó hein...

jah esta melhor? putz nem me fale em chuva...estou num odio q só vendo

bjuu

respireecase.blogspot.com.br