terça-feira, 17 de abril de 2012

Selinho em dose tripla: Campanha da amizade

HEY!

Aconteceu uma coisa inédita aqui no blog: eu fui indicada por três fofíssimas (a Renata do blog Da feira ao altar, a Fran do Respire e Case e a Nise do Sim...Eu aceito) para receber este selinho fofo


 e participar de um desafio (no meu caso vai ser um super desafio heheheh). E a Acsa do O meu felizes para sempre também me indicou para um desafio diferente. Nossa, fiquei muito, muito feliz, me senti muito querida. Mas cada uma delas me mandou 11 perguntas diferentes, então vou responder as 44 questões!!!! huahauha Espero que vocês não enjoem de mim, mas eu ADORO esse tipo de selinho porque me lembra os vários cadernões de 20 matérias que eu gastei fazendo enquetes =D Era tão divertido!

Então lá vai:

*Escrever 11 coisas aleatórias sobre mim:

1. AMO dançar! Não sei muitos passos a fundo, mas eu até que engano bem.

2. Sou muito chata com erros de Português. Tento me policiar o máximo, em todas as ocasiões. Como que eu vou cobrar meus filhos no futuro, se eu assassinar nossa língua mãe hoje?

3. Meu perfume favorito é o Lua, da Natura.

4. Já combinei com minha irmã, que, assim que a poeira da viagem dela e do meu casório baixar, nós vamos à Macchu Picchu.

5. Sou sapatólatra assumida. (Porém sou uma Diva de baixa renda, então não posso sustentar muito o meu vício...)

6. Também sou docívora. O meu preferido é doce de leite e o cuscuz doce de mamys.

7. E também a campeã do mico na minha família (acho que vocês já perceberam, neh?)

8. Séries que me viciaram: Yu Yu Hakusho, Friends, GTO, Os Normais e, ultimamente, Glee.

9. Um dos meus sonhos secretos é aprender a cantar bem. Minha voz é horrível. Fico boba quando vejo musicais.

10. Sinto uma falta tremenda de poder ler com a mesma frequência de quando eu estava no Ensino Médio.

11. Nunca pensei que fosse sentir tanta falta da minha irmã como sinto agora, porque a gente brigava dia sim/ dois dias não.


*Responder 11 perguntas (no meu caso, 44):

Perguntas da Renata:

01.Qual seu maior sonho?
Poder viver a vida plenamente, sem arrependimentos amargos no futuro, tendo orgulho de tudo o que fiz e também do que não fiz. (Pode ser uma meta também)


02.Qual sua maior saudade?
Dos poucos dias que convivi com meu avós.

03.Alguma loucura que tenha feito?
É pra listar só uma?!? hauhauahu Acho que a minha preferida foi ter fugido da casa da minha tia no interior do Ceará, sozinha, pra poder ir na praia em Fortaleza pelo menos um dia, e caiu o maior toró (postei sobre isso AQUI) ahuahuahauha, aquele dia foi rocks!

04.Gosta de animais?
Sim, muito, nós nos simpatizamos bem. Eu os respeito e fico muito triste em assistir maus tratos por aí. Mas ultimamente, eu prefiro que eles fiquem na deles e eu na minha. Acho que estou meio sem paciência pra ter animais domésticos de novo...

05.Qual sua profissão?
Sou Auxiliar de Administração no Recursos Humanos de uma empresa municipal aqui de Bauru. Apesar de ser formada em História, estou com um pouco de receio em exercer a profissão de professora.

06.Mora onde?
Bauru-SP.

07.Casamento durante o dia ou a noite?
Casamento de dia é lindo, super romântico e a luz natural valoriza as fotos, mas parece que o povo fica mais animadão a noite. Bem, eu sou super dia e o Henrique, super noite. Então, marcamos a cerimônia pro fim da tarde. Acho que dá pra agradar os dois

08.Quer ter filhos?
Sim, se eles vierem, tudo bem seram bem vindos com muito carinho e amor. Mas se der pra planejar, só daqui a 10 anos, que é pra gente se curtir um bocado...

09.Qual sua viagem dos sonhos?
Circuito Ibero-Mediterrâneo: Grécia, Itália, Espanha... Pra passar mais de um mês e conhecer muitas coisas profundamente. Historiador é meio previsível...

10.Cor preferida?
Vermelho.

11.O que fazer para que exista uma boa convivência no casamento, noivado, namoro?
Agir com Amor e com bom Humor. Sempre, inclusive quando a gente está p... da vida.
  

Perguntas da Fran: 



1.Vc e seu seu noivo, marido se conheceram aonde?  
Quando trabalhávamos no mesmo setor no Hospital Estadual de Bauru.

2.Melhor presente que seu noivo já deu? (não precisa ser material) 
Foi no meu aniversário em 2010. De manhãzinha, antes de eu sair pra trabalhar, ele atravessou a cidade, e chegou em casa com um pacotão enorme. Quando eu abri, chorei a valer, era uma mala linda da Primicia. Eu tinha pedido uma vaquinha pra ele, minha mãe e meus colegas de trabalho pra me ajudar a comprar a mala, porque eu estava numa pendura lascada com a minha viagem pro Ceará. Aí ele foi lá e comprou a mala pra mim, dizendo que era um investimento pras nossas futuras viagens.

3.Casamento luxuoso ou simples? 
Simples, se eu levo uma vida simples, demonstrar falso luxo pra quê, neh?

4.Algum acontecimento que marcou você e seu amor?
Não sei ele, mas pra mim foi o dia que ele sofreu o acidente de moto e minha sogra me avisou à meia-noite. Passei a madrugada inteira sem dormir e só sosseguei quando estivesse lá no hospital. Fiquei angustiada, pensei em coisas horríveis a noite inteira, porque só deu pra visitar de manhã. Foi marcante, porque me fez rever muitos conceitos, eu sou muito teimosa e meio xucra às vezes. Pensar que poderia perdê-lo (não só o Henrique, mas todas as pessoas que eu amo) em alguma fatalidade assim, me faz tentar ser uma pessoa melhor.

5.Você e seu amor sozinhos e perdidos num lugar deserto, onde seria? 
Hmm... não sei mesmo rsrsr Acho que a gente é urbaninho demais pra encarar um lugar totalmente deserto. Se não tiver nenhum boteco por perto pra tomar uma breja, então... huahuahau

6.Se você pudesse contratar qualquer banda do mundo para sua festa, qual seria? 
Nando Reis e os Infernais, visto que maioria das músicas da minha primeira wedding playlist eram deles. Mas se for pra sonhar mais alto, eu contrataria o U2, mas só se eles trouxessem a MEGA MASTER BLASTER estrutura que meu amigo Fabrício me mostrou.

7.A história de vocês se baseia em qual filme? É mais comédia ou drama? 
Os Normais (1, 2 e a série!!), ADORO! Totalmente comédia!

8.Vestido de noiva ideal? 
Confortável, com um design mais moderno, porém elegante. Foi o que coloquei na cabeça quando comecei a procurar meu vestido.

9.Quando foi a primeira vez que disseram eu te amo? 
Ah, fui eu que ensinei o Henrique a dizer que me amava! Já fazia quase oito mese que a gente estava junto e eu já sabia que ele me amava de verdade, considerando a pessoa que ele era e a que se tornou comigo, mas ele nunca dizia, nem um "eu também", aí eu fiz ele soletrar, foi assim:
- Não é tão difícil, Henrique! Repete comigo: Eu..
- Rsrsrsrsr
- É serio! Repete: Eu...
- Eu...
- Te...
- Te...
- Amo, Solzinha!
- Amo, Solzinha!
- Viu só, que simples! rsrsrsrsr
Aí ele aprendeu, e diz isso hoje com a maior desenvoltura.

10.Qual o prato que você acha que irá mais cozinhar na casa nova? 
Pão de queijo, é a minha especialidade! E também bolo de aniversário, mas não dá pra fazer aniversário todos os dias...

11.Noiva que entra sorrindo ou noiva que entra chorando?
Depende da personalidade da noiva. A pessoa tem que relaxar e deixar a emoção aflorar. Noiva totalmente séria e travada, fica horrível, parece que está casando obrigada. Mas sorriso forçado, também é trash, as fotos ficam ridículas.


Perguntas da Nise:


1.Há qto tempo você e seu amor estão juntos?
Cinco anos e dois dias.

2.Quando será seu casamento ou quando foi??
29/09/2012.

3.Cerimonia de dia ou de noite?
Ver pergunta n° 7 da Renata.

4.Sapato de noiva colorido o que você acha?
LIIIIIIIIIIIINDO!!!!!!!!!!!!!!! O meu será amarelo! Comprei antes mesmo de decidir o vestido! Sapatólatra FOREVER AND EVER!!!!!

5.Quando foi o seu noivado?
Quando pegamos nossas alianças na loja em 15/07/2010.

6.Qual o maior sonho de sua vida?
Ver pergunta n° 1 da Renata.

7.Quanto tempo tem seu blog?
1 ano e cinco meses.

8.Uma mega festa ou uma recepção só para os mais íntimos?
Recepção só para os mais íntimos.

9.Você vai ter cerimonialista?
Sim, já providenciamos.

10.Vai fazer ou fez  making off do noivo também?
SIm, estou planejando. Quero muito que tenha fotos dele se preparando para o casamento, mas como ele não quer ir para salão, e acho que nosso fotógrafo não vai conseguir fazer os dois em lugares diferentes, estou planejando de nos arrumarmos no hotel. Vamos ver se dá certo...

11.Qual é a musica do casal?
Do seu lado - Nando Reis.

Perguntas da Acsa:

1. Como é sua relação com sua família?
Maravilhosa, nós somos muito unidos e gostamos muito de fazer coisas simples juntos, como passear em Arearva Beach, tomar uma cervejinha, jogar conversa fora e dançar forró.

2. Qual o seu maior sonho?
Ver pergunta nº 1 da Renata.

3. Qual foi o momento mais difícil que já passou na sua vida?
Acho que foi no início da faculdade, quando eu comecei a trabalhar no Hospital de Base. Acordava às 05h30 e ia dormir depois da meia noite. No trampo, eu não parava um instante, ganhva muito mal e vivia como um zumbi. Dormia no banco da facul, no banco da ortopedia do HB, no banco do ônibus. Ia a pé do trabalho para a faculdade às vezes pra não precisar comprar mais passes do que a empresa me dava e digitava os livros indicados pelos professores porque eu não tinha dinheiro para xerocar. Mas tudo isso me fez mais forte, o importante é ter em mente que a vitória demora, mas vem.

4. Qual sua profissão? Está satisfeita?
Ver pergunta 5 da Renata. Apesar de saber que eu ajudo algumas pessoas e de que tenho facilidade com as rotinas de escritório, parece que está faltando alguma coisa na minha vida, estou meio perdida, sem saber que rumo dar à minha carreira...
 
5. Qual sua comida preferida?
Tapioca e o cuscuz doce da mamys.

6. O que sabe fazer de melhor?
Depende do ponto de vista. Pro Henrique acho que é beijar, pra minha irmã é fazer cabides decorados (ela pagou o maior pau), pra minha mãe é fazer pão de queijo, pro meu pai é marcar consultas na Beneplan, pro meu amigo Rafa é dançar Objection da Shakira, pro meu amigo Fabrício é fazer trabalhos da faculdade em cima da hora, pro meu amigo Julio é fazer a parte da Marisa Monte em Flores dos Titãs e pra minha amiga Lilian é fazer fechamento de Vale Transporte. Pra mim, acho que é dormir. Eu caio no sono fácil, como uma pedra.

7. Qual seu lazer preferido? 
Dançar, ir pros barzinhos com o mozi, conmversar com os amigos...

8. Como conheceu seu amor?
Ver pergunta nº 1 da Fran.

9. Se ganhasse na Mega Sena, o que faria com o prêmio?
Compraria uma Shadow e viajaria pela América Latina. E outras cositas más.

10. O que mais gosta e o que menos gosta em sua aparência?
O que mais gosto são as minhas pernas, o que menos gosto é minha barriga e meu umbigo deprimido.

11. Fatos sobre mim:
Ver 11 coisas aleatórias sobre mim.

*Escrever 11 novas perguntas pra quem você quer desafiar:

1. Como vocês decidiram que era a hora pra casar?
2. O que vocês mais gostam de fazer juntos?
3. O que você ama de paixão e ele detesta?
4. E o que ele adora e você abomina?
5. Qual o seu livro preferido?
6. Se você tivesse a oportunidade de voltar no tempo, pra que dia você voltaria?
7. Vocês vão fazer alguma surpresa para os convidados?
8. O que tem que ter no seu casório?
9. E o que você não quer que tenha de jeito nehum?
10. O que você achou da legalização do aborto do feto anencéfalo?
11. Prefiro beija um sapo do que beijar... (Hahahhahahaha, essa era clássica nas minhas enquetes!)

E escolher outras 11 fofíssimas para indicar o selinho e responder as perguntas (casadas: favor considerar algumas perguntas no pretérito):

Fa do Amar é Decisão
Acsa do O meu felizes para sempre
Daiane do Tudo pode virar realidade
Fernanda do Fernanda e João Paulo
Mari do Noivinha Ansiosa
Hindy do Sendo noiva é possível
Kathe do Sweet November
Hilana do Antes e Depois do Apê
Carla do Noivos Ca e Thi
Kinha do Uma linda promessa
Manu do Felicidade é estar com você...

Besitos

7 comentários:

Nise disse...

Foi bom conhecer um pouco mais de vc...bjo

Acsa s2 Giulian disse...

Que legal rsrs...vou fazer

Bjus

Daiane Rodrigues disse...

Ain que fofo ... Muito obrigada por lembrar de mim sol..... Adorei ... Mil bjsss e olha o quanto você é amada por aqui ganhou 3 de uma vez só..... =D, você não foi pegar o que eu deixei pra você no meu blog neh .... (deve ser os dias tensos) rs bjsss

Anônimo disse...

Sol querida!

Seu blog está lindo! Estou contando os dias pra te ver de noiva! Ficará linda!

Espero vcs aqui em LP city! Bjos e muitassssssssssssss sdds Laura

MaNu HeLeNa disse...

Quanta pergunta, mas adorei te conhecer!!!!
bjuss

MaNu HeLeNa disse...

Nossa eu to aqui também rrsrrs
acabei de fazer esse desafio, mas obrigada, viu
bjuss

Fabiana Coelho disse...

Sol, obrigada pelo selinho... Ja respondi as perguntinhas...

bj