sábado, 24 de março de 2012

Operação Beleza

NOIVA MALUKA PARA BATALHÃO DE BRANCO. RESPONDA BATALHÃO, RESPONDA!

Hahaha Agora que faltam quase 6 meses pro nosso casório, venho no melhor clima "Missão impossível"  e correndo o risco de ter meu noivado rompido (sim, porque vai que o Henrique pensa "Vixi, não é uma mulher, é uma ogra! Corre que é cilada, Bino!" heheheh), dividir algumas das minhas apreensões sobre beauty, pois quero tomar providências urgentes pra ficar gatona no dia 29/09/2012 e preciso muito de algumas opiniões sobre:

1) Queda de cabelo
O PROBLEMA: Eu tenho os cabelos bem finos e ralinhos por herança genética (genes do pops) e agora eles estão caindo mais. Isso me deixa desesperada! Já fui em dois dermatologistas e eles levantaram n hipóteses: Herança genética, início de anemia, stress... Ambos disseram que lavar o cabelo todos os dias faz cair mais cabelo é mito.

VOU TENTAR: Pingar o remédio todos os dias, lavar com água um pouco mais fria, comer mais proteínas e tentar estressar um pouco menos.



2) Unhas roídas:
PS: Essas unhas são do Google, não minhas!
O PROBLEMA: Desde os seis anos eu tenho mania de roer unha. Com o tempo, a mania virou um TOC leve e sempre que eu fico ansiosa eu cutuco, cutuco até arrancar um pedaço de unha ou de cutícula, inclusive dos pés. O resultado disso é que minhas unhas quebram com muito facilidade, aí vira um círculo vicioso: A unha é fraca, quebra lá no tronquinho, eu cutuco e arranco pedaços e me machuco, aí a unha fica mais fraca.

VOU TENTAR: Passar pimenta não adianta, eu já tentei... (principalmente, porque eu gosto muito de pimenta ;P ) ir na manicure toda semana, ou pelo meno uma vez a cada 15 dias. Desenhos bonitinhos me inibem um pouco de querer destruí-los. Não adianta tentar fazer em casa, além de ficar uma caquinha, preciso de ajuda profissional: o negócio é doer no bolso!

3) Sobrancelha mal tirada:

PROBLEMA: Mamys tirou minha sobrancelha a primeira vez, mas como ela não estava enxergando muito bem e puxava mais pele do que pelo, resolvi eu mesma ir tirando os toquinhos que apareciam. Aí eu fui me empolgando e, depois de anos, minha sobrancelha  ficou muito fina na ponta externa. Bem desproporcional.

VOU TENTAR: Deixar crescer, ué. Se vocês me virem com olhar de Frida Kahlo por aí, não estranhem. E depois procurar, uma designer.

4) Olheiras:
O PROBLEMA: Vida agitada e noites mal dormidas dão nisso: Olhinhos de guaxinim! Estou começando a ficar com olheiras mais escuras e inchadas...

VOU TENTAR: Dormir mais e melhor, colocar compressas de gelo nos olhos e passar um creminho anti-olheiras que mamys comprou. Fora isso tem outras ideias do Google, como dormir com o rosto para cima (?!?!).






5) Axilas escuras:
O PROBLEMA: É muito difícil pra mim ficar mais que um dia sem raspar as axilas, aí elas ficaram escuras... Visitando alguns sites, além de depilação com lâmina, o uso de desodorantes com álcool também prejudica essa região.

VOU TENTAR: Fazer depilação com cera, já troquei o desodorante por um que ajuda a clarear a pele e passar mais hidratante. Mas agora, fiquei muito em dúvida se devo tentar métodos caseiros, como mel, aveia, maisena e leite ou fubá com água oxigenada... Vi em um site, que essas soluções agridem ainda mais a pele. Alguém aí fez e deu certo?

6) Bolinhas nos braços:
O PROBLEMA: O nome clínico para isso é Queratose Pilar. Segundo alguns sites, pessoas com alergias respiratórias como rinites (me!), bronquite e asma tem predisposição a desenvolvê-la. O dermatologista que visitei disse que era um problema de quem tem a pele muito seca e era pra eu usar mais hidratante. Pensei: "Blah, disso eu já sei, seu cretino! Médico homem não entende mesmo a urgência que é um casamento."

VOU TENTAR: Passar mais hidratante ¬ ¬, parar de cutucar a região e procurar uma dermatologista, pra ver se eu resolvo o problema das marcas que ficaram.


7) Pneuzinhos:
Awww! Que vontade de apertar!
O PROBLEMA: Bem, esse é o que estou menos preocupada, porque estou muito feliz com minha silhueta hoje em dia. Mas a Bruna me disse pra eu tentar chegar aos 62 kg, porque assim perderia a gordura sobressalente do meu corpitcho. Então, pra quem perdeu 13 kg, dá pra tentar perder mais 2 kg, neh...

VOU TENTAR: Seguir a dieta corretamente (porque eu adoro dar umas escapulidas) e não faltar na academia. Mas isso sem ficar neurótica. Se alguém me convidar pra jantar fora, aceito o convite com prazer, sem restrições.

Pois bem, esses são meu sete problemas de beleza capitais. Preciso de algumas dicas sobre como combatê-los mais efetivamente, o que vocês fizeram, o que deu certo e o que não deu. Mas, se não tiver jeito pra mim, podem ficar tranquilas que eu não vou me desesperar (prometo!). Ainda acredito que a verdadeira beleza está dentro da cabeça e da alma da mulher. O que citei aqui são mais problemas de desleixo comigo mesma e que dá pra ser consertado, mesmo a longo prazo se eu me cuidar mais. Porque não existe mulher feia, existe mulher mal cuidada. ;D

E pra finalizar o post, um clipe muito bacana do Zeca Baleiro, "Salão de Beleza":


Besitos

P.S.: Meninas, me desculpem mas a semana tava hiper corrida. Aos poucos vou visitando os blogs e respondendo os comments do post anterior (adorei todos, de coração!). É porque eu estava finalizando coisas do meu convite! E outra boa notícia: a novela do salão de festa chegou ao fim!! YUPIIII! Assim que tiver fotos dele, eu posto aqui.

P.S. 2: As aulas de dança de salão estão uma delícia!! Estou tentando convencer o Henrique a postar uma aulas aqui no blog também...

P.S. 3: MENINAS DE BAURU: Contrariando o que a música do clipe diz, agora eu estou precisando de um salão de beleza, sim. Pra fazer meu cabelo e maquiagem do BIG DAY. Vocês tem algumas dicas e orçamentos pra me passarem, please?!?!?

12 comentários:

MaNu HeLeNa disse...

Nossa quanta coisa, e bom se cuidar , mas não pira não, tem coisas que são exageros nossos, eu quero perder 8 kilos missão quase impossível para quem adora uma porcaria !!!
bju

Lu disse...

Tem selinho para vc la no blog

bjs

Amanda disse...

Sol,

Pra queda de cabelo ajuda tbm se vc colocar anticoncepcional no seu shampoo, faz crescer mais rápido ou algo do tipo. Quando for na dermato reclame disso, das unhas, das axilas e das olheiras tbm, ela pode te receitar algo pra melhorar. ALiás tem uma dermato mto boa na clínica da Dra Cibele Cabogrosso...Pras unhas tem umas vitaminas que ajudam, uma vez tomei, acho que era vitamina E, dá pra comprar sem receita na farmácia, mas não exagere na dose ok! Pra fortalecê-las vale mto tbm usar a tal cerinha nutritiva para unhas e cutículas da Granado, qualquer loja de cosméticos aqui em Bauru tem...Use uma boa base, recomendo a Pró-Fortalecimento da Colorama.E cada vez que colocar a mão na Boca lembre-se de seu casório rsrsrsrs será uma motivação extra pra parar com esse hábito né!
Qto a sobrancelha, qdo for tirar procure alguém que faça design de sobrancelhas, é mais caro mas vale a pena, se quiser depois te passo o telefone de quem faz as minhas por e-mail.
Agora chega neh, falei demais hauhauhauahuaha

Bjos

Ana Gabriela disse...

Solzinha,

dah uma olhadinha nesse site aqui:

http://gloss.abril.com.br/blog/que-beleza/bepantol-e-suas-mil-e-uma-utilidades/

E veja alguns videos no youtube...

Sem mais.

Beijao, SOl

Kathe disse...

haha adorei esse post!

Eu tenho olheiras, mesmo que eu durma bem... é meio fisiológico, não sei bem! Eu já to tratando, mas dizem que o resultado demora pra aparecer... se aparecer até 2013 tá valendo hahaha

E meu noivo rói mto as unhas!

Beijos!

http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br/

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo. Parabéns.
Vou sempre voltar aqui, porque estou noiva também.

ontendency.blogspot.com

Daiane e Robson disse...

Ain sol ..... que dureza, mas no final tudo se resolve... fica tranquila.
eu vou fechar o meu Big Day no Salão Renata Oliveira, Fica na Henrique Savi de squina, frente com a padaria.
um salão roxo, passa lá, eu adoro eles =D

Noivinha ansiosa disse...

Oi Sol, quanto tempo que eu não passava por aqui, que fiquei até com medo de você já ter casado e eu não ter ficado sabendo....rs.
Que bom que não!
Sabe que eu também tenho um tanto de problema que você postou ai...como olheiras, axilas escuras...pneus, cabelos ralos rs.
As olheiras eu já desisti. Sempre tento dormir bem e sempre passo um corretivo. Meu caso é genético, minha mãe tem olhos de panda, eu tenho, minhas primas....brigar com a genética é bravo né.
As axilas, se descobri o segredo me conta, eu não uso lâminas, só depilo com cera, desta de mel. Mas mesmo assim são escuras. Já usei o tal do desodorante que promete clarear mas não deu muito resultado (não para mim). Me falaram que algumas peles, principalmente as morenas tem tendência a escurecer (oh céus).
Minha cabeleira também é rala, mas já foi mais. Eu uso um xampu muito bom, o preço é meio salgadinho pelo tamanho. Mas eu intercalo com os outros "pobres mortais" e acaba que dura mais de um mês (bem mais). Achei que vale bem a pena, vou te mandar o link http://cabelos.sacks.com.br/site/produto.asp?idproduto=8386
Não faz milagre, mas dá uma encorpada. Ah, eu lavo as madeixas todos os dias..rs.
Boa sorte na sua lista e não se preocupe muito não. Vai ficar linda, tenho certeza.

Ainda bem que não tem um problema que me acompanha até hoje: espinhas. E não foi no meu casório que elas me deram tréguas!


kkk

bjs

Noivinha ansiosa disse...

Oi Sol, quanto tempo que eu não passava por aqui, que fiquei até com medo de você já ter casado e eu não ter ficado sabendo....rs.
Que bom que não!
Sabe que eu também tenho um tanto de problema que você postou ai...como olheiras, axilas escuras...pneus, cabelos ralos rs.
As olheiras eu já desisti. Sempre tento dormir bem e sempre passo um corretivo. Meu caso é genético, minha mãe tem olhos de panda, eu tenho, minhas primas....brigar com a genética é bravo né.
As axilas, se descobri o segredo me conta, eu não uso lâminas, só depilo com cera, desta de mel. Mas mesmo assim são escuras. Já usei o tal do desodorante que promete clarear mas não deu muito resultado (não para mim). Me falaram que algumas peles, principalmente as morenas tem tendência a escurecer (oh céus).
Minha cabeleira também é rala, mas já foi mais. Eu uso um xampu muito bom, o preço é meio salgadinho pelo tamanho. Mas eu intercalo com os outros "pobres mortais" e acaba que dura mais de um mês (bem mais). Achei que vale bem a pena, vou te mandar o link http://cabelos.sacks.com.br/site/produto.asp?idproduto=8386
Não faz milagre, mas dá uma encorpada. Ah, eu lavo as madeixas todos os dias..rs.
Boa sorte na sua lista e não se preocupe muito não. Vai ficar linda, tenho certeza.

Ainda bem que não tem um problema que me acompanha até hoje: espinhas. E não foi no meu casório que elas me deram tréguas!


kkk

bjs

Acsa s2 Giulian disse...

Opaaaaa....tbm tenho alguns desses problemas pricipalmente roer unhas e olheiras é uma tristeza, já desisti das minhas unhas auhasuhash

Bjus

Maria Paula disse...

Olá, vou casar em 2014 e sempre dou uma olhadinha no seu blog.
Procurei seu email mas nao encontrei. Tenho algumas duvidas para te perguntar, sera que poderia entrar em contato comigo no email para que eu possa te perguntar? mariapaula282@gmail.com
Beijoooos
Obrigada

Fernanda e João Paulo disse...

Sol to rindo aqui, não do seu momento, mas do jeito q vc posta, adoro, parece q sou eu falando kkk
Vamos lá os

Cabelos: ótima ideia lavar com água fria, tenta um shampoo sem sal ajuda!

Unhas: vc roe as unhas do pé? Se não doer no bolso e vc puder ir na manicure até o casamento, ótima escolha, isso resolve... Se não tenta uma amiga q saiba pintar legal! Sou péssima nisso!

Sobrancelha: estou passando pelo momento crucial "deixar ela crescer", joguei fora minha pinça, marquei de tirar com "esteticista" estou parecendo uma portuguesa peluda, vamos ver o resultado! Dica:PROCURE UM PROFISSIONAL E JOGUE A DANADA DA PINÇA FORA!

Axilas escuras- sofro com isso, comprei um desodorante clareador da avon não resolveu porra nenhuma, acho q a solução e deixar crescer, virar portuguesa parte 2 e depilar com quem sabe, e usar desodorante em creme "credo"

Boa sorte ai no momento beleza!
Eu tenho um problema a mais as Espinhas, acho q sou uma eterna adolescente kkkk

bjssss