quinta-feira, 8 de março de 2012

As mulheres e o Wando

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES!

Há alguns meses, procurando músicas da Vanessa da Matta na Rádio UOL, passei pela letra W e vi: Wando. Tomada pela curiosidade e coragem, fui ouvir algumas músicas... Viciei!!!!!! Virei fã dele! Já fazia parte de uma comunidade no quase moribundo Orkut chamada "Eu já Wandalizei" (Wandalizar é dar aquela 'secada' sensual com o olhar à la Wando), mas depois de ouvir pérolas como "Eu já tirei a sua roupa", "Gostosa", "Safada", "Moça", "Aquele amor que faz gostoso me deixou", "Nas curvas do teu corpo", "Amor filho da puta", "Deus te proteja de mim" e, é claro, a clássica "Fogo e Paixão" (Quem nunca cantou a plenos pulmões que alguém era o "seu iaiá, seu ioiô" que atire a primeira pedra) fiquei com a seguinte impressão: O WANDO É O CARA, MEU!

E hoje faz um mês que o dono da maior coleção de calcinhas do mundo faleceu, vítima de complicações cardíacas. Por isso fiquei com vontade de homenageá-lo aqui no blog e calhou de ser junto com a comemoração do Dia Internacional da Mulher.

"Mas Sol, what the fucking hell?!?!?!? Que que tem a ver o Wando com o Dia Internacional da Mulher?"

Explico já: Eu acredito que as datas comemorativas, mais do que ganhar presentes, bombons e rosas, são para estimularmos a reflexão, como postei aqui ano passado. Pois bem, muita gente acredita que o Wando era um taradão pervertido safado. Bem, talvez ele fosse mesmo... mas no bom sentido do termo. As músicas dele exploram um lado que, apesar de todas as revoluções, ainda é díficil de ser sinceramente abordado: A sexualidade feminina.
Digo SINCERAMENTE, porque mulher sentir prazer pra se satisfazer em primeiro lugar ainda é tabu. Mulher que assume que gosta mesmo de sexo porque sente prazer em praticá-lo ainda é considerada, pela maioria, como promíscua. As revistas femininas brasileiras tem sempre uma sessão sobre sexo, mas com títulos assim: "Seja uma deusa na cama e agarre seu homem", "Como fazer um homem ir à loucura", "Seduza aquele gato com sexo selvagem", "Sexo oral: como fazer". O intuito é sempre satisfazer o homem. Nas revistas masculinas, aposto que nunca saiu uma matéria assim: "Faça sua namorada ir à loucura com sexo oral".
Em suas músicas, o Wando nunca chamava a mulher de piranha, cachorra, galinha, estilo Mr. Catra. Como disse, tem uma música dele chamada "Safada". Mas ele não repreende a mulher por ser "safada", ele gosta e fica excitado com o fato de que ela gosta de sexo tanto quanto ele. Nos shows, quando a mulherada jogava calcinha pra ele, ele dava aquela cafungada. Gente, um cara que gosta de cheiro de vagina deve ser respeitado! rsrsrsr Falando sério: Em várias culturas, foi por meio de uma mulher que surgiu o pecado original. Sendo assim, tudo que caracteriza a mulher é considerado pecaminoso e visto com asco. A menstruação é nojenta e deve ser escondida. Os pêlos são nojentos e devem ser eliminados. O cheiro é nojento e deve ser maquiado com sabonete íntimo (que não faz bem pra saúde!!!!). Sentir nojo de uma parte do seu próprio corpo ou ter medo que o seu parceiro sinta nojo do cheiro, do gosto, da textura do seu corpo é sofrer auto-repressão.
Por isso, o meu protesto desse ano é a respeito do sexo. Que toda a mulher tenha direito de sentir prazer. De buscar o prazer, de conhecer o seu corpo e ter orgulho e consciência do que ele pode fazer. E ter liberdade de falar ao parceiro como ela sente mais prazer, sem medo de ser taxada de promíscua e vagabunda.
E pra encerrar, uma music do gatão do Wando:

Nossa Senhora das Fêmeas - Wando

Nossa Senhora das fêmeas proteja toda mulher

Desses perigos do mundo, venha de onde vier
Livrai dos homens malvados, sem piedade, sem dó
Ôoo
Que batem, xingam, machucam, quando não fazem pior
Nossa Senhora das fêmeas proteja toda mulher
Da celulite, das drogas, ciúme, falta de fé
Do furo na camisinha, na gravidez sem querer
Que nas paixões impossíveis ela consiga vencer
Nossa Senhora das fêmeas proteja toda mulher
No seu trabalho, no ônibus, no carro ou mesmo à pé
Iluminai a doméstica, livrai a mãe de um drama
Ôoo
Proteja todas meninas e a moça que faz programa
Livrai das falsas amigas e de quem pega no pé
Da TPM que mexe com um bom amor da mulher
Nossa Senhora das fêmeas não deixe de proteger
Ôoo
A igualdade e o direito e a liberdade de ser
Nossa Senhora das fêmeas dê sempre à toda mulher
Sorriso, brilho nos olhos, felicidade e axé
Paz, equilíbrio ao seu corpo, vida beleza e querer
Amor que dure pra sempre, que nunca falte prazer
Nossa Senhora das Fêmeas proteja toda mulher
Desses perigos do mundo, venha de onde vier

Besitos

P.S. Sexta que vem que vem eu e o Henrique vamos começar aula de dança de salão lá no SESC!!!

2 comentários:

Elaine disse...

Bacana o post. Gostei muito.
:: tem sorteio no blog
Beijosss

Ana Gabriela disse...

Muito bom o post Solzinha!!!!


Beijao bem grande