terça-feira, 13 de março de 2012

Alô, Chics! - Roupa de madrinha

GIRLS (and boys)!

Semana retrasada maninha madrinha perguntou sobre o vestido das madrinhas pelo Skype. Então, pra não ficar desaparecida de vez aqui no blog também, resolvi dar uma enchida básica de linguiça e apelar pr'aquele livro que citei NESTE POST da Dona Chique, Glorinha Kalil.
Vamos ver algumas ideias dela sobre roupas de madrinha:

Longo em casamento (pág. 98)

Volta e meia só se fala em casamento famosos, seja do príncipe do futebol, do príncipe da Inglaterra, de grã-finos e de apresentadores de televisão. Por isso é bom começar esclarecendo um ponto que dá muita confusão e que propicia foras monumentais: como é o vestido longo para essa ocasião?
Vestido longo para ir a um casamento não é um vestido igual ao que se vai a um baile: ou seja, não deve ser muito decotado (em geral, a cerimônia é religiosa), não deve ter cauda, não deve ter muita roda, nem nada que ofusque o brilho da noiva. E se tiverem um desses vestidos como única opção no armário, pelo menos usem um xale para disfarçar os excessos. O que não pode é dar a impressão de que quer competir com a noiva. Deixem o branco para ela. É o dia dela. Ela é quem deve reinar.
Saber a hora de aparecer ou deixar alguém aparecer é o que pode haver de mais chic.

Roupa de madrinha (pág. 99)

Passa o tempo e o maior problema das famílias envolvidas num casamento continua a ser a roupa das madrinhas, da mãe e das irmãs: longos ou curtos? É obrigatório o uso de chapéu? Que cores ficam bem?
A verdade é que não existem regras nem nada é obrigatório – tudo deve ser resolvido de comum acordo entre a noiva e a turma do altar. Vale o que for combinado entre elas: se preferem vestidos longos ou curtos e se querem ou não estar de chapéu. Quanto às cores, tirando o preto e o branco, todas são permitidas. As fortes, como os vermelhos, os verde-esmeralda; ou as cores claras, como os verde-água, os rosados... Questão de gosto, unicamente.
A dúvida que se repete é: pode ou não pode ir de preto no altar?
Não é o que se espera. Para os ocidentais, desde a Antiguidade, o preto era uma cor ligada ao luto e, portanto, às lembranças tristes que não deveriam estar presentes num casamento. Por isso, as testemunhas nunca usavam preto.
Quem se casa no novo milênio está vivendo esse antigo ritual e seguindo suas tradições. Essa é a razão histórica da interdição do preto no altar.

Pra quem já espiou a minha checklist, viu que eu deixei o traje para madrinhas e padrinhos livre. É claro que eu acho lindo, lindo, lindo a moda americana que está pegando no Brasil de madrinhas combinandinho.



Mas a minha pessoita só se sente a vontade de exigir alguma coisa de alguém se eu estiver "Pagaaaaando" (estilo Lady Kate). E infelizmente, não vou ter dindin pra bancar um vestidinho bacana pra todas. Outra coisa, conhecendo minhas madrinhas como conheço eu não consigo imaginá-las combinando a mesma cor e modelo (minha irmã é xaropita demais pra roupa, iria recusar todos os modelos que as outras escolhessem). Sem contar que eu já exerci a função de madrinha no casamento do Julio e se a Cinthia tivesse me obrigado a usar o mesmo pink que uma das amigas dela eu iria ter um troço, na boa.
Então, achei a melhor coisa deixá-las a vontade porque eu quero ver todas muito felizes, seja de longo, de curto, de longuete, com qualquer das cores da paleta (MENOS O BRANCO, POR FAVOR!!!!! Preto até pode, acho um luxo vestido preto!), liso, estampado, floral, poá... Quer ficar chiquetosa, fique! Quer ficar confortável, fique também! Dá pra unir os dois? Melhor ainda!
Agora alguns modelos de vestidos que abalam Paris:











Acho que deu pra perceber que eu gosto de cores fortes neh? =D


Besitos

P.S.: Amanhã tem degustação! YES! E hoje tem nutricionista... SHIT!!!!!!

4 comentários:

Fernanda e João Paulo disse...

Degustação é muito bom!!!!
Quanto aos vestidos tbm não vou conseguir cobrar nada... vou deixar elas a vontade, só pedir pra ir de longo...
Adorei os modelos q vc postou!


bjs

Ludmila Melo disse...

primeira vez por aqui.
amei o seu blog, o seu jeito de escrever. deixa mais pessoal :P

eu quero muito as minhas madrinhas com tons parecidos... vamos ver ocmo fica até lá. mas as inspirações de vestidos estampados que você colocou são perfeitas! amei!

Bjs

MaNu HeLeNa disse...

Olá lindo seu blog !!!
estou te seguindo..
bjus

Ana Gabriela disse...

Xaropita eh cu de rola!!!

Viu Sol, obrigada pelo post! Ainda nao sei com que roupa eu vou, mas pode ficar tranquila que encontrarei ate julho (minha meta para julho), ok?!!


Beijao Solzinha