sábado, 28 de janeiro de 2012

Fechamos Cerimonial do dia: Hindy Caló Assessoria e Cerimonial!!!!!!!!!!

HOLA!

Ontem assinamos mais um contrato! E temos menos um item da checklist, aliás dois: Cerimonial do dia e RSVP com a Equipe da Hindy Caló Assessoria e Cerimonial!!!


Telefones: (14) 8803-9317 e (14) 8137-6257 E-mail: hindycalo@yahoo.com.br

Tá bom, eu sei que quem acompanha o blog e dá uma olhada nas minhas observações da checklist deve ter visto em algum momento que nós dois iríamos fazer o R.S.V.P. (Répondez S'il Vous Plaît, vulgo Confirmação de Presença) e que só faríamos Cerimonial se eu pudesse e meu dinheiro desse. Notícia ótima: Graças as economias que a gente vem feito deu pra fechar esse mimo mais do que essencial.
O lema do Henrique sempre foi: "Eu quero ver você tranquila e feliz, despreocupada e curtindo bastante o nosso casamento. Sempre que você sente alguma coisa isso fica na sua cara. Quero que minha Solzinha fique sossegada no dia, sem ninguém te enchendo o saco. Vou até esconder seu celular." Essa postura companheira dele ajudou a gente a decidir muitos contratos e quando ele conheceu melhor o que faz uma cerimonialista...

MINI FLASHBACK: Eu já conhecia a Hindy pelo blog dela, o Sendo Noiva é Possível, mas o Henrique não demonstrava muito interesse por cerimonial não. Dizia: "É, pode ser." "Vamos ver, mais pra frente, Sol..."
Um belo dia eu baixei todas as palestras do 2º ciclo de oficinas do Casando Sem Grana e o convoquei pra assistir a palestra da cerimonialista Camila Schmidt da S.O.S Noivos. Ela falava, falava, eu caladinha e o Henrique: "É, isso ela tem razão!" "É, isso é verdade, acontece mesmo!" "É, realmente não dá pra deixar isso pra parente fazer. Vai dar mer#$@%$a." No final: 
- E aí, quando a sua amiga vai mandar o orçamento? Quando que a gente vai fechar? Eu quero canetar!
- Ah... Você tem certeza que quer ter cerimonial, Henrique?
- Claro! Com certeza! Tem que ter!
Moral da história: Apresente o lado prático da coisa e aguarde. O convencimento vem de uma maneira muito sutil, recomendo a todas que vejam o vídeo huahauhauhauha

...ficou me infernizando pra cobrar a Hindy do orçamento, que ele queria porque queria canetar logo, urgente! Ele percebeu que uma equipe atuando no cerimonial do dia vai tirar a gente e os nossos convidados de muitos apuros que podem acontecer (esquecimento de objetos importantes, falta de fornecedores e padrinhos, cumprimento do que foi combinado em contrato, bem estar de todos, etc.), nos deixando livres para aproveitar os momentos de emoção. São muitas responsabilidades e por mais que uma parente ou amiga se ofereça pra cuidar de tudo pra vocês no dia, é muito injusto com o sistema nervoso de um amiga tão querida.
Quanto à confirmação de presença, chegamos à conclusão de que não poderíamos fazê-la, por falta de tempo e por um conselho da Mari do Noivinha Ansiosa:

"Só tenho uma observação a fazer quanto ao RSVP.
Serão vcs mesmo que irão fazer né? Eu também não contratei ninguém a parte, mas pedi para uma prima ligar, fingindo ser do cerimonial (meu cerimonial não estava incluso este serviço). Te explico porque: uma amiga minha que casou, resolveu ela mesmo fazer o RSVP,ligou para pessoas, e todas confirmavam a presença. No dia da festa muuuita gente que tinha confirmado não foi. O que aconteceu foi que muitas pessoas ficavam sem graça de falar para própria noiva que não iria na festa."

Quem acompanha o blog também sabe que eu vivo falando dela e do trabalho de sua equipe. Mas não é só porque nós somos blogueiras, simpatizamos de cara e já somos amigas que nós fechamos com a Equipe Hindy Caló.
Eu não conheço pessoalmente o trabalho de cerimonialistas em festas de casamento, nem o da Hindy. Nunca vi ao vivo in loco. E confesso que peguei orçamento com a Leny (da Tok Final Decorações 14 3241-05880/ 9733-2432) e com a Ana (do Cerimonial Fontanezzi 14 3222-5478 e 3016-7797 e sigo o blog da Kelly Guedes e não tenho nada do que reclamar delas.
Mas eu admiro muito o jeito antenado da Hindy, e no fundo, no fundo eu já sabia que esse jeito combinava direitinho com a gente e com a cara do nosso casório: vontade de buscar novidades, de se doar para ajudar os outros, de se aprimorar no que faz e de fazer a diferença.
Porque é mais fácil procurar divulgação nas revistas e feiras e aguardar a clientela chegar. Difícil mesmo é sacudir Bauru, uma cidade que teve sua primeira grande Feira de Noivas somente em 2010, onde os fornecedores estão acostumados a trabalhar do mesmo jeito há anos e apostam todas as fichas na tradição. Isso serve pra todos os fornecedores.
Dá pra perceber que organizar os Encontros mensalmente dá um trabalho do cão. Divulgar pras noivas, cutucar os outros fornecedores, pensar num tema, conseguir um local, confirmar tudo, conseguir brindes... Eles são abertos gratuitamente para todas as noivas curiosas e inquietas, não é obrigatório fechar nada com ninguém. A Hindy não ganha nada financeiramente, o que ela ganha é reconhecimento.
Hindy, muito obrigada por ter sempre nos considerado seus noivos! É maravilhoso poder contar não só com ótimos profissionais, mas com amigos também. Meninas, sejam bem-vindas ao casamento de Sol e Hick, vamos pôr esse boteco pra funcionar!!!!!!!

Besitos

P.S.: Vou fazer um pouco de fusquinha pra vocês: EU VI O SITE NOVO DA HINDY!!! Larárará e vocês não Lerolero! Aaaaaiii como eu sou bandida!!!!!! Mas vou antecipar que está uma graça, em breve vocês vão poder conferir tudim, tudim...

P.S. 2: O próximo post é de mais um contrato, mas estou aguardando a opinião de uma pessoa muito especial. Depois, eu posto sobre o 3º Encontro... mas podem matar a curiosidade no blog da Hindy.

P.S. 3: Amanhã faltarão 8 meses para o nosso casório!!!!! YES!!!!! Vamos noivinha do contador!! Rápido, rápido!!!!!!

6 comentários:

Fa Coelho disse...

Legal, parabens!!!
Sabe que ando perdidinha com os assuntos do eu casamento...
Não sei bem nem por onde começar...
rsrsrs, ainda bem que ainda falta um tempo pra eu me organizar...
Ah, Sol gostaria de te pedir um favor, qdo houver esses encontros de noivas me de um toque, adoraria poder participar...
Bjs, otima semana pra vcs...

Mari.M. disse...

aah que legaal, como é bom fechar um contrato ne?

Parabéns!

Bjs

Hindy Caló disse...

Ebaaaaaaa !!! A equipe está suuuper orgulhosa! Será um prazer tornar esse dia ainda mais especial!!!
VAMOS PRO BOTECOOOOO

Ana Gabriela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Babee Hoffmann disse...

uhuhuhuhuh!!! Que bom que fechou o cerimonial... assim vc poderá ver as demais coisas mais tranquila... ainda mais tendo ajuda da cerimonial...

Ah... vai no me blog que tem um selinho pra ti! beijim

Ana Gabriela disse...

Que bom Sol!!!

Ainda bem que sobrou um dinheirim pra voces fecharem o rsvp, como o Henrique falou, eh mais tranquilidade pra voces dois. Sem contar que as vesperas voce devera se preocupar apenas em estar diva!!!

Beijao Solzinha