terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Do time das "sem véu"

OLÁS!!!!!!!

Lá vou eu me metendo em polêmica de novo... Aliás não tem uma questão no mundo casamentício que gere mais polêmica do que: Usar véu ou não usar véu? (that is the question!) É mais dramático que o Hamlet.
Solucionando a dúvida cruel: Diana Cantidio e seu véu invisível
Como vocês devem ter reparado no título do post, já me declarei integrante do pequeno time das "Sem Véu" e, como percebi nas opiniões emitidas através dos blogs e sites de casamento, esse é um timinho de várzea, muito, muito pequeno, então vim defendê-lo como uma boa zagueirona.
Deixando bem claro que, pra mim, gosto é gosto e não se discute, venho emitir minha opinião sem a intenção de agredir nem influenciar ninguém e aceitando de boa opiniões contrárias:

"Eu não gosto de véu - prontofalei - nem do grande e muito menos do pequeno..."

Desde quando me lancei neste mundo de preparativos, colecionando revistas, artigos e fotos do Google com vestidos de noiva, eu já sabia que véu era uma coisa que não combinava comigo. Tem pessoas que o danado cai como se fosse uma parte da personalidade da pessoa, como no casamento da minha amiga Laura, sem puxar o saco, ela realmente ficou lindíssima de véu, porque a Laura é uma das pessoas mais finas, educadas e delicadas que eu conheço.
Mas comigo não bateu a química... experienciei isso agora que estou procurando pelo meu vestido...
Estava eu lá com um vestido muito lindo (mas que já era pesadão, apesar de eu ter pedido pra moça um vestido confortável), pensando comigo "hmmm ainda não é esse, mas eu fico bem gatona de noiva, uaaauuu, vou arrasar! Henrique me aguarde! hahaha". Já tinha experimentado outros vestidos da loja e em outra loja também e, fora o penteado e maquiagem, não senti nada faltando, não... Quando surge a vendedora com ELE, um véu gigantesco!
- Então, eu não estava querendo pôr véu, não...
- Acha?!?! Fica liiiiiiiiiiiiiindo querida!!!!!!!!!!! Eu AMO, AMO véu! Acho que dá a cara da noiva!
Pensei: "Ah, Sol, não custa nada tentar! Larga mão de ser rabugenta e experimenta. Você não cansou de ler que quando as noivinhas experimentam o vestido com o véu elas se sentem noivas de verdade? Então, quem sabe não acontece isso com você?"
Quando a moça terminou de pôr o véu, o efeito geral da loja (tinha outras noivas e convidadas procurando vestidos) foi: "Awwwwwwwww", "Que lindo!", "Maravilhoso".
Mas eu olhei no espelho e dentro de mim um espírito rebelde gritava: "Nãããããããããoooooooo!!!! Tira! Tira! Tira! :( Snif, snif Nossa, cadê você Sol?!??! Cadê sua alegria, sua espontaneidade, seu jeitinho se-re-le-pe de ser. Parece que você está fantasiada de noiva santa... I'm sorry, mas isso não é pra você."
Com o véu eu me senti muito insegura, tipo: "do jeito que eu sou estabanada, vou me enroscar nesse negócio, tropeçar cair e quebrar um dente (exagerada)..."

Agora rebatendo as opiniões pró-véu que vi por aí:

Usa pelo menos na Igreja e aí na festa você tira: Não. É sério minha gente, com a emoção e a ansiedade, que eu sei que vou sentir, minha desenvoltura corre um grande risco. Grandes probabilidades de tropeções e micos... Sem contar que na Igreja é onde vai rolar boa parte da emoção, não quero sair com cara de travada nas fotos.

Mas é a última oportunidade de você usar véu: Quem disse? Entre quatro paredes a gente pode tudo, meu amor hauhauhauhau Brincadeiras a parte, acho que os convidados não vão ficar se martirizando a vida inteira: "Puxa vida, não acredito que a Sol não usou véu... É o fim do mundo." Ou então me chamar de lado e dizer: "Escuta aqui mocinha, eu vim até aqui pra te ver de véu! Isso é um ultraje! Não fico nem mais um minuto neste recinto!" Pode até doer um pouquinho neles no começo, mas logo, logo passa.

O véu dá a cara da noiva, te identifica pros convidados. Sem ele você não passa de uma moça bonita com um vestido branco: Mas o vestido branco já não te distingue das outras. Acho meio difícil não conseguir notar no meio de apenas 120 convidados uma figura de 1,70m + salto de vestidão branco com um buquê amarelo no centro da nave e recebendo cumprimentos no salão, só se a pessoa for muito desligada...

Minha mãe sonha em me ver de véu: Nesse ponto eu tive sorte, mamys também casou na Igreja sem véu, sem grinalda e sem cauda. Ficou linda e fez o pops suar de nervoso. Ela também não gosta de véu. Quem sabe não pode virar uma tradição de família?

O véu significa a pureza da noiva: C'mon minha gente! Estamos no século XXI, não sou obrigada a provar nada pra ninguém (fazer o teste de virgindade da Dara, a cigana de Explode Coração). Além do mais, tudo tem dado tão certo desde o nosso primeiro beijo até agora que tenho absoluta certeza que Deus aprova o nosso amor, que é muito lindo, é mais que o infinito, é puro e é belo e inocente como a flor.

Besitos

P.S.: Mas eu gosto muito, muito de flores na cabeça, voilletes, headbands...
P.S. 2: Ainda não encontrei meu vestido ideal. Quando achar conto a saga completa pra vocês.
P.S. 3: Obrigada por todos os comments e apoio do post anterior.  Aos poucos vou visitando os blogs.
P.S. 4: Ah comprei os materiais pro convite!! Só falta fechar o contrato do salão e pôr a mão na massa.

7 comentários:

Renata disse...

Tenho a dúvida do véu...aliás,até eu casar já terei mudado de idéia 299 vezes...rsrsrs...

Até lá vejo se uso ou não,tbm nunca perguntei pro noivo se ele quer que eu use ou não o bendito!

Beijos!
http://pastelecasamento.blogspot.com

Carla disse...

Eu tb tenho dúvida até agora se uso véu ou nao acredita?
Só vou mesmo decidir na minha ultima prova do vestido.
bjus

Géssica (Kinha) disse...

É questão de gosto..
O meu foi grande e lindooo!!!!
Beijoo

Fran Huesa disse...

Me identifiquei aqui...rsrs tbm nao vou usar mesmooooo...nu gosto e prontooo...vou usar somente uma flor e cabelo solto...

bjuu

http://respireecase.blogspot.com/

Kathe disse...

COncordo com vc... gosto é gosto mesmo! Eu quando coloquei o véu desabei a chorar, o que não é bom, pq fica 1000 reais mais caro! haha masssss... =/
E vc tem razão, é pesado pra caramba, ainda mais o que eu pretendo usar que é daqueles beeeeeeem longos!

Mas é isso aí, a gente tem que colocar personalidade nas nossas escolhas e se vc não quer, não use e pronto!

Beijos!

http://sweetnovember-kathe.blogspot.com

Acsa s2 Giulian disse...

Gente..eu amo seus posts rsrsrs, me divirto muito rsrs...eu ja fui em varios casamentos que a noiva não usava veu e com toda certeza elas estavam lindaaaaasss e apaixonantes, é questão de gosto.... vc vai ficar linda do mesmo jeito..

Bjus

Rubya Christina disse...

Sol, também acho que cada noiva é única.. Gosto é uma coisa muito particular, e se você não se sente bem de véu, não é por isso que você estará menos bonita no big day.. Muito pelo contrário: o vestido, o arranjo ou flores na cabeça, o buquê, tudo tem que ter a cara da noiva, se não não tem graça não é mesmo rs.. No meu caso, adooooro véu rs, mas sei admitir que muitas noivas ficam lindíssimas sem ele também.

Beijão