sábado, 24 de dezembro de 2011

Testado e Aprovado: O Mega Bazar da Sol

PESSOITAS!!

"Eu hoje joguei tanta coisa fora
Vi o meu passado passar por mim
Cartas e fotografias, gente que foi embora.
A casa fica bem melhor assim..."
(Tendo a lua - Os Paralamas do Sucesso)

Versão branca do cartaz que preguei nos postes do bairro

Estava olhando meu quarto e pensando:
"Meu Deus, é incrível como a gente vai juntando coisas ao longo da vida e como a gente vai desgostando delas depois e vão perdendo a utilidade... Eu tenho tanta tralha e depois não vai dar pra levar comigo no nosso puxadinho e nem é justo deixar acumulando ácaros e energia parada aqui na casa da minha mãe... O que fazer?!?!"

Resposta 1: Jogar no lixo oras! Fácil!
SOL ANJINHA FALANDO: NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!! Definitivamente não!!!!!! A natureza não tem culpa das suas compras inconscientes!!!!!


Resposta 2: Dar pra alguém
Mas como saber se o novo dono das minhas coisas vai dar um destino realmente útil pra elas? E se as pessoas aceitarem por educação e depois vão jogá-las fora? E se eu estiver estimulando as pessoas a acumularem mais tralhas? Porque as roupas e sapatos realmente são úteis, mas o que fazer com meus bibelôs, ursinhos, vasinhos, revistas e papéis de carta?Eu não conheço uma pessoa que esteja precisando realmente de todas as minhas coisas e sair procurando por várias vai tomar muito do meu tempo
Hmmm... Não, não, não resposta não satisfatória ainda!

Resposta 3: Vender por um preço que seja como dar de graça
Hmmm... parece uma boa... Aí as pessoas levam o que elas realmente precisam por uma pechincha, eu ganho uma graninha extra, a natureza e minha mamys agradecem e tdo mundo fica contente!!!!!!!

Decidido o destino, era hora de realmente recolher todas as coisas a serem vendidas. Aí me empolguei e começei a recolher material pela casa inteira. Mamys estava com um pouco de resistência no começo, mas depois que eu disse que era um "Bazar Beneficente" em prol do meu casamento e de um casal de noivos carentes e ela viu que eu não iria desistir da ideis, ela cedeu algumas peças muito interessantes como a estante que ela acabou de trocar, algumas peças de decoração e muitas roupas que estavam guardadas a séculos.
Modelo do cupom do meu sorteio

Encontrei umas referências ótimas de como montar um bazar no site Assim Sim e sua série "Bazar sem medo". Fiz alguns cartazes amarelos (tem que ser uma cor chamativa) que espalhei pelos postes e orelhões do bairro no dia 17 mesmo de manhã bem cedinho, montei minha "lojinha" na garagem aqui de casa, coloquei uma etiqueta com preço em todas as coisas (isso é muito importante! Evita dos clientes ficarem pensando que você inventou os preços ali na hora e ajuda nos cálculos), servi suco e biscoitinhos aos meus clientes e montei um cesta de guloseimas de Natal para sortear! Viram que chique!



E no final da tarde fiz o sorteio e quem ganhou foi uma mulher muito simples que veio aqui com três crianças pequenas e levaram muita coisa. Fiquei feliz porque eles realmente precisavam. =D
Deu muito trabalho! Mas também deu super certo! Faturei R$ 300,00!!!!!!!! Qual o segredo? Vender tudo realmente MUITO BARATO! As pessoas não aguentam ouvir as palavras Promoção e Liquidação. Fora as três bicicletas e a estante que vendi um pouquinho mais caro, foram R$ 180,00 só de itens que vendi por um preço de R$ 0,10 a R$ 5,00: ursinhos, sapatos, bibelôs, vasinhos de porcelana, roupas, revistas, livros.

Então, pra mim o bazar foi uma ideia super aprovada! E ano que vem vou tentar juntar os amigos e fazer de novo!!

Besitos

P.S.: Desculpem a falta de fotos do post, mas nessa semana nossa máquina estava quebrada ¬ ¬

P.S.2: Estou ouvindo o novo CD da Marisa Monte "O que você que saber de verdade"... MARAVILHOSO!

P.S.3: Nosso cartão de Natal pra vocês!!!!

2 comentários:

Géssica (Kinha) disse...

Oi minha flor, estou passando para desejar que neste Natal a vontade de Deus prevaleça em sua vida e de sua familia...
FELIZ NATAL!
Beijoo!

Ana Gabriela disse...

Hey Sol, fiquei feliz que deu certo! Me espera pra ano que vem a gente fazer together... aposto que vou me desfazer de muita coisa quando eu voltar pra minha home!!!