quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O que as/os noivas/os querem/precisam saber?

GENTES!
O que as noivas precisam saber?

Preciso da ajuda URGENTE de vocês! Deixa eu explicar melhor:


Segunda-feira, checando meus e-mails, eis que fomos surpreendidos mais uma vez:

"Bom dia Sol, tudo bem?

Meu nome é Carolina e escrevo para um site sobre casamentos - Noivas.net - você conhece?

Andei lendo seu blog e o achei muito interessante! O design é simples e moderno, muito bem feito, além de também ser bem escrito. Particularmente, gostei bastante dos posts, são ecléticos, falam de vários assuntos diferentes. Acho que tem tudo a ver comigo.

Estou buscando blogs e sites que estejam em sintonia com nossa forma de pensar e queria saber se você tem interesse em fazer parte dessa parceria. Seria muito bom se houver como nos ajudarmos. No facebook há mais de 21.000 pessoas que curtiram nossa página. Publicamos posts todos os dias no site e, em seguida, atualizamos nas nossas mídias sociais, ou seja, tem muita gente visitando nossa página.

Pense a respeito e me diga o que você acha, que tal?
Aguardo uma resposta.

Atenciosamente,
Carolina Pimentel"

Aí eu respondi: "Blá blá blá...ajudo sim, no que posso ser útil?"

"Oi Sol :)

Olha que bom que você aceitou o convite :) Obrigada pelos elogios, fico contente que o site tenha sido útil para você. Acredite que escrevo com todo o carinho do mundo!


O que eu acho importante, não é se o site é grande ou pequeno, mas é sentir alegria de ler, sabe? E eu tento usar o Noivas como uma plataforma de interação com noivas, blogueiras e pessoas que amam falar de casamento :)


Querida, minha ideia é te convidar a fazer um post seu lá no Noivas. Você escreve super bem, então poderia escolher um assunto de casamento e escrever um texto acerca dele, que acha?


E para indicar nossa colaboração a suas leitoras, você só precisa fazer um link para o Noivas em seu blog, com o título do link casamento, e url
www.noivas.net. Penso que seria legal porque assim nossas leitoras acabam conhecendo outro site de casamento! O que você acha?

beijos,

Carolina"

Foi aí que me deu um ataque de pânico!!! Fiquei pensando nisso a tarde toda!
É claro que eu gostei do convite, fiquei muito lisonjeada, mas vamos se vocês estendem minha preocupação: O IED (nosso blog) não é bem um blog de casamento, é um blog sobre o NOSSO casamento com o singelo intuito de colocar minha irmã a par do que estou fazendo lá nos EUA.
Então, aqui todas as postagens estão relacionadas com fatos que vivemos e com a maneira como vemos o mundo. Aqui no IED eu tenho carta branca pra escrever as bobagens que eu quiser e eu acho, que fora as noivas de Bauru e quem quer desestressar um pouco dando umas risadas, meu blog não ajuda lá muita gente rsrsrs. É que tem tantos sites e blogs ótimos pra dar dicas de tudo o que se refere casamento, que eu penso assim "Eu não tenho cacife pra dizer pra ninguém 'Faça isso que vai dar certo, não faça isso que vai dar errado, economize assim, seja estilosa assado'. Então pra quê colocar mais do mesmo na web neh?"
Assim sendo, eu juro que não esperava o carinho que nós estamos recebendo por causa do blog. Pra mim, os 24 mil acessos vindos de um blog que tem um nome gigante, que é de Bauru-SP, que tem postagens que não se encontra facilmente no Google devido os títulos incomuns é surpreendente. Fico muito, muito feliz mesmo. Obrigada!

Agora, vamos ao título do post: Para fazer uma postagem inspirada, no mínimo decente, lá pro Noivas.net, que vai atingir muito mais pessoas do que o IED eu preciso da seguinte resposta de vocês:

O que vocês realmente querem ou precisam saber?
O que vocês não encontram no Google? 
O que vocês gostariam de saber da minha opinião, já sabendo que eu não bato muito bem da cabeça? =D

Por favor comentem a vontade, preciso muito da opinião de vocês!

Besitos

P.S.: Amanhã vou participar de uma degustação de doces promovida pela lindona da Hindy Caló, cerimonialista e autora do Sendo noiva é possível. =P ô delícia nham nham E com direito a desfile de lingerie, e pra minha surpresa o Henrique ficou morrendo de vontade de ir (antes mesmo dele saber que vai ter o tal desfile Grrrrrrrrrrr...) e acabou de me ligar fazendo um verdadeiro inquérito do porquê ele ter ficado de fora rsrsrs

9 comentários:

Gabrielle Souza disse...

que legal sol!!
bjo:)

http://casamentoesimples.blogspot.com/

Carla disse...

Sol eu tb recebi exatamente o mesmo texto! E percebi que algumas outras blogueiras tb receberam, então já estou achando meio estranho viu:(

Bjus.

PS. depois me confirme se recbeu o $.

Ana Gabriela disse...

Eita Sol... sabia que o sucesso do seu blog nao seria com ursinhos panda, huahahahahah!!!!!

E coitado do Henrique, so queria comer docinhos tambem! Muito bem feito que ele questione o por que dele nao poder participar... ele ta sendo excluido do proprio casamento, se continuar assim lancarei a Campanha pro-henrique!!!! hahaahahahahhahahahahaha (lembrei daquele e-mail que ele mandou e a resposta veio so com seu nome, hahahaha divertido meu!)



Beijao Solzinha!!!!

Tarciane Amorim disse...

Parabéns!

www.tarcianeamorim.com.br

Sa disse...

Sol, é a primeira vez que comento no seu blog, mas já sou leitora fiel a vários meses, eu moro em presidente prudente e vou me casar em bauru, já que meu noivo e minha família é toda daí, e achei seu blog pesquisando as coisas do casamento no google e além de você escrever muito bem, poder dar boas risadas lendo você me trouxe muitas informações importantes. Por isso é mais que merecido essa chance. Beijos

Noivinha ansiosa disse...

Uia eu também recebi este email!
Ela me pediu para falar sobre o meu casório, eu até mandei o texto, mas não recebi nenhum retorno.
bjs

Ana Gabriela disse...

Sol... I miss you, snif snif

Evelyn disse...

Oie!
Nossa q desafio este q vc recebeu, hein?! E q super oportunidade de divulgar seu blog!! Mas entendo sua preocupação, dá um friozinho na barriga, né? Medo de não corresponder... mas acho q vc vai tirar de letra.
Olha só qto a mim, eu penso em casar daqui 1-2 anos e tenho vaaarias duvidas. Mas o mas eu fico encafifada é se devo fz uma festa p/ comemorar c/ as pessoas q são importantes p/ a gente, ou se faremos uma super viagem. Ok, ok, eu sei q isso só eu msm posso decidir, rsrs. Só q não consigo pois quero mt as 2 coisas! Mas eu queria saber qual é o valor mínimo que dá pra se fazer um casamento legal. Penso em nada muito sofisticado, penso em fz coquetel ao invez de jantar, vou fz a cerimônia e a festa no msm lugar, colocar DJ ao invés de banda, pra ir barateando... mas não sei até q ponto isso é conviniente. Será q vc teria alguma dica sobre isso?
Mas sei se ajudei, ou se só te confundi mais, kkk.
Bjs

Sabrina Mix disse...

Oi, Sol!

Isso aí é conversa de quem quer conteúdo de graça pro blog deles, mas se você estiver a fim de divulgar o seu, acho que é válido, sim.

Bom, que tal se você falasse de buquês diferentes (estou louca em um de peônias e ranúnculos) e de como encontrar essas flores no nosso Brasil-sil?

Beijos e sucesso!!!