quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Testado e Aprovado: Terço de fuxicos

OI PESSOAS!

"Pela Internet afora eu ia bem sozinha, procurando DIY para esta noivinha, lá lá lá lá lá..."

Quando encontrei um acessório que me deixou babando, tudo de lindo, inusitado e com cara de Brasil (que é o tom que estou dando ao nosso casório, acho que vocês perceberam pelo tema e músicas escolhidos): o terço de fuxicos!!!! (Tem artesanato mais Brasil que fuxico?!?!?)
- Ah, Sol, por que  você não escolhe um modelo tradicional? Assim com pérolas...
- Aaaaaaah, não, mãe!!! Já decidi quero desse jeito!!!!! Se não for pra inovar é melhor eu não entrar com nenhum terço! Não vai ficar a minha cara...
- Mas onde você vai achar um terço assim em Bauru? Você vai comprar pela net?
- Não, eu mesma vou fazer!!!! (Mais uma vez descendo o Espírito DIY...)
- Meu Deus! Minha filha você não tem juízo mesmo... Hmpf, será que vai dar certo?

Eu acho que deu certo sim! Querem tirar a prova? Olhem só mais um produto da minha nanoempresa "Mimos de Sol":






Eu gostei!!! E vocês? Eis as imagens que me inspiraram:


Este aqui é da Keilla (do blog Casa da dona Keilla)


Fiz assim: Peguei umas dicas nesse PAP de fuxico. Aí fiz 53 mini-fuxicos de 4,5 cm de diâmetro de um cetim diferente (meio grosso, dá um trampo, é melhor escolher um tecido mais fino). Fazer os mini-fuxicos foi o que deu mais trabalho. Comprei a cruz no Beco do Armarinho (R. Azarias Leite, 3-16, Centro, Bauru-SP) e lá as atendentes te ajudam a contar quantas pedrinhas de strass você precisa, comprei uma colinha especial e um "pegador de strass" (parece um cotonete com borracha de silicone na ponta) e eu mesma colei pedrinha por pedrinha. A "Salve Rainha" também comprei por lá. E uni tudo com fio de nylon, pra ficar mais firme.
Custos:
60 cm de cetim bonitão (sobrou um monte): R$ 6,50
Cruz: R$ 5,50
Strass: R$ 6,40
Mini pérolas: R$ 2,20
Pérolas: R$ 2,00
Salve Rainha: R$ 1,50
Cola: R$ 2,50
Pega Strass: R$ 1,50
Total: R$ 22,60 Ficou baratin comparado com um que achei no Elo 7 por R$ 240,00!!!!!!!! (é isso mesmo não tô variando ainda não...)

Se alguém se interessar, de hoje em diante, também estou fazendo terços de fuxico sob encomenda, podendo ser do mesmo modelo que o meu ou outro modelo, nas cores que você escolher por R$ 35,00 + frete (É por causa da trabalheira que dá fazer 53 mini-fuxicos)
É só entrar em contato pelo e-mail solehick@hotmail.com

Besitos
 
P.S.: Matando duas tradições em um Terço só:
A primeira é católica: Para professar a fé na Santíssima Trindade e para pedir proteção à Mãe do Céu.
A segunda é inglesa: "Something old, something new, something borrowed, something blue". Para trazer sorte ao casamento a noiva tem que entrar com algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul. Bom, já tenho algo novo (sapato, que estou doida pra transformar em antigo, segura a sapatomaníaca!!!!) e algo azul (cruz do terço). Agora só falta something olg e something borrowed...


































































































































Um comentário:

Amanda Caroliny disse...

Sol ficou lindo menina!!!
A-D-O-R-E-I