segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Decoradores de Bauru

OI PISSUITAS!


Como já postei aqui, fechei minha decoração com a Chloés Decorações Florais. Mas precisamos pegar orçamento com 8 empresas diferentes até chegar a essa decisão.
Orçar decoração é complicado.Você não tem algo pronto pra ver, degustar, cheirar, ouvir, tocar. O orçamento é baseado numa imagem, (que você nem sabe se é mesmo uma decoração deles, ou se foi tirada do Google) e você fica torcendo pra que no dia realmente esteja do jeito como estava na foto. E pra fazer pesquisa de campo, depende também do bom gosto dos noivos, porque às vezes o decorador é elegante e caprichoso no que faz, mas os noivos tem um mau gosto terrível (como a moça dos girassóis, copos-de-leite e lírios hauhauha V de Vingança).

Alguns pontos a observar nas pesquisas de campo:
- Qual o aspecto das flores? Estão murchas? Tem folhas queimadas? Os arranjos são cheios, encorpados ou fica uma florzinha de um lado e outra de outro lado?
- O tapete e outros tecidos estão limpos? O tapete fica enrugado?
- O decorador tem todos os materiais necessários? Possui material pra luz cênica? Materiais para o Lounge? Decoram os banheiros também?
- Entrega a decoração da Igreja, do buffet e o buquê da noiva pontualmente?
- O que acontece se algum convidado quebrar alguma coisa? Qual o custo de reposição de peças? Se acontecer antes da cerimônia, a empresa consegue arrumar tudo com agilidade? Réguas e vasos suspensos estão bem presos?

Perguntas que não querem calar:
- Algumas empresas oferecem o serviço de levar os arranjos da Igreja para o Salão. Como elas fazem isso? Será que rola uma cena tipo: "Segura os convidados aí na porta que a gente não terminou de remontar os arranjos!!!"
- Se não fazem essa manobra, o que é feito das flores depois? Vão pro lixo? São vendidas em forma de buquê?
- Por que quando a gente fala que ainda não tem salão, eles ficam querendo a todo custo arranjar um buffet e um salão pra gente? Não dá pra orçar só a Igreja e ponto?
- Por que quando a gente fala que quer fazer a decoração do salão por nós mesmos, eles olham pra gente com uma cara tão desolada? (Na verdade, eu sei a resposta dessa pergunta rsrsr...)

E pra justificar o título do post, vamos fazer um desfile de decorações, com os modelitos dos decoradores que peguei orçamento (a Gisele Bündchen das Igrejas de Bauru é o Santuário Nossa Senhora de Fátima - imagens dos sites):

É só clicar que elas aparecem em tamanho maior:

Decoração Flores Line: R. Benedito R. dos Santos, 1-34, Jd. Carolina, tel. 32033936, www.floresline.com.br


Tok Final Decorações: R. José Fernandes, 3-32, Jd. Estoril, tel. 30210480/ 97332432/ 81757505/ 32410580 www.tokfinaldecoracoes.com.br



 Mult Flores Floricultura e Decorações: Av. Getúlio Vargas, 9-10, Jd. Aeroporto, tel. 32277777/ 32343513 www.multflores.com.br



Márcia Michelan Decoração: R. Assunção 4-39 Santa Luzia, tel. 32392814/ 97777343/ 81776255 www.marciadecoracoes.kit.net


Hebert Decoração: 32271560/ 81420959 hebertbueno@globo.com
hebertbueno@globo.com



Dom Ambientação e Decoração: R. Baptista Antonio de Ângelis, 2-20 (próx. Shopping), tel. 32064140, www.domdecoracoes.com.br


Floricultura Azaléia: R. Araújo Leite, 4-51, Centro tel. 32324124/ 30183338/ 32064124/ 97617630 www.floriculturaazaleia.com



Besitos

P.S.: Acho que vou pedir pro Gabriel levar minhas flores pro salão sim, mas vou deixá-las na entrada. Se algum convidado quiser levar, ótimo. Se não, vou levar tudo lá pra Vila Vicentina (asilo aqui de Bauru)

P.S. 2: Gente!!!!!!! Amanhã é o último dia pra participar do nosso sorteio!!! Inscrevam-se agora ou calem-se para sempre!!!!!

8 comentários:

Ângela disse...

SOL, adorei ter vindo aqui, na verdade vim ver seus cabides, e adore, ja estou te seguindo pra poder voltar e não te perder de vista. Vou voltar com calma pra ver tudinho por aqui. Vá me conhecer adoro fazer novas amizades.

beijinhos e carinhos

Lu disse...

Lindas as decorações é uma etapa meia que dificil mesmo escolher porque a gente vê tudo em fotos e corre o risco de não ser o trabalho daquele fornecedor mesmo. Eba hoje é o ultimo dia da inscrição do cabide ai tomara que saia meu numero rsrsrs

beijocas

nanibauru disse...

Sol, achei a etapa da decoração a mais difícil, foi uma luta, mais consegui, tive a oportunidade de conhecer o trabalho do decorador de perto, ele me convidou p/ ver a decoração de um casamento q ele estava fazendo, não pensei 2 vezes e fui, AMEI !!!!e fechei com ele mesmo, agora vou começar a saga dos salões de beleza, estou ansiosa p/ ver suas postagens a respeito.
Bjim

Anônimo disse...

Dicas importantíssimas!!! Vou começar a orçar agora ... me dá até medo!

Beijos da Jaque ;)

http://danieljaquesisposeranno.blogspot.com/

Carla disse...

As dicas estão ótimas...mas essas fotos ai estão um arraso heim!
tenho ctz q td será lindo, lindo!

Bjus

Evelyn disse...

oie!! vim conhecer seu cantinho fofo e já estou te seguindo.
q legal q vai casar!! deve ser uma delicia os preparativos, né? mas meio carinho tb, né? rsrs
bjs

Géssica (Kinha) disse...

Nossa que legal q pesquisou tanto antes de fechar!
Um beijo floor
=)

Henrique Anselmo disse...

Finalmente mais um objetivo alcançado!!Falta pouco hein Solzinhaaaa!!!
Que venha 2012!
Bjs!