quinta-feira, 15 de setembro de 2011

As loucuras de Hick e Sol: Os Noivos das 21h - Parte I

OI FLORZINHAS!


Quando marcamos nosso casamento, lá em fevereiro, a secretária da Paróquia São Judas Tadeu e São Dimas nos mostrou uma agenda quase lotada para Setembro de 2012, mas nosso planejado dia 29/09/2012 estava lá disponível em dois horários: às 18h e às 21h.
Pensando nos nossos amigos que tem bebês, nos parentes de Duartina (cidade próxima de Bauru) do Henrique e no tempo que gostaríamos de aproveitar a festa, nos tornamos os “Noivos das 18h”. Então, a secretária nos mostrou a seguinte cláusula da Ficha de Cadastro para Casamento:


“Se possível, os noivos devem combinar a mesma decoração.” 


Eu, a Noiva das 19h30 e a Noiva das 21h na minha imaginação
Na meu mundo encantado, eu conheceria a Noiva das 21h, a gente se daria suuuuper bem de cara, e correríamos atrás de orçamentos juntas felizes e apaixonadas por seus noivos e escolheríamos uma decoração linda. Perfeito!
Aí o tempo passou, passou, passou e eu me envolvi com o acidente do Henrique, procurando fotografia, buffet... Quando em 05/05/11 meu celular toca:
- Oi Solange, aqui é a mãe da Noiva das 19h30. Com que Padre você vai fazer sua cerimônia? Em que buffet? A Noiva das 21h vai fazer no Comiato e eu já fechei no Márcia & Marô... blá blá blá
“Putz, mas eu nem sabia que tinha a Noiva das 21h, quem diria a das 19h30...”


Liguei na São Judas:
- Olha, uma mulher me ligou falando que tem um casamento às 19h30, mas vocês nem me avisaram nada... Pode até fazer, mas eu só não quero que fiquem apressando meu casamento porque tem outro logo em seguida!!!
- Não, não. Pode ficar tranqüila, que a Noiva das 21h também não quer esse casamento. Essa mulher falou direto com o Padre.
- Ah tá... - “Mas se já tinha uma Noiva das 21h, porque ela não entrou em contato logo comigo?” - Vocês poderiam me dar o contato dela? Pra gente tentar dividir a decoração?


Tentei o celular da noiva e nada, e nada, e nada... Tentei o do noivo:
- Oi aqui é Solange, a Noiva das 18h, vocês já fecharam decoração? Gostariam de dividir?
- Então, Solange, quem está vendo isso é a minha noiva, eu vou falar pra ela entrar em contato com você...


Esperei, esperei, esperei duas semanas e nada. Tentei o celular da noiva de novo e nada, e nada... Tentei o do noivo:
- Oi aqui é Solange, a Noiva das 18h, vocês já fecharam decoração? Gostariam de dividir?
- Espera aí, que você já fala com a minha noiva.
- Oi aqui é Solange, a Noiva das 18h, vocês já fecharam decoração? Gostariam de dividir?
- Ah a gente pode ver de dividir sim. Eu já fiz orçamento com uma decoradora e ela disse que 3 horas é MUITO tempo entre o seu casamento e o meu, que não ia dar certo.

Fiquei possessa: “Ponte que partiu!!! Minha filha, você acha que seu decorador vai colher suas flores em Holambra meia hora antes do seu casamento?!?!?!? Que três horas depois elas vão murchar e virar pó?!?!?! Fala sério, menina fresca!! É claro que é melhor e mais lucrativo pra decoradora fechar duas decorações ao invés de uma só, sua idiota!!!!! 

- Mas eu tenho marcado com o Hebert e com a Dom na segunda de manhã pode ser?
- Eu e o Henrique trabalhamos de manhã. Você não poderia marcar pra depois das 17h?
- Ah eu vou ver e depois eu te ligo.

Ganha um doce quem acertar se ela me ligou ou não...


- Ah Sol, vamos desencanar desses dois e pagar a decoração por nós mesmos...
- É, acho que meu sonho de economizar muito na decoração foi pelo ralo... Poxa, a menina nem deu moral pra mim, nem pra retornar a ligação e dizer: “Então, eu quero que tudo esteja perfeito no MEU dia de princesa, não vou querer MINHAS flores murchas por sua causa... e se eu posso pagar o Comiato, por que eu iria dividir a decoração com você sua pobretona? Não encha mais minha paciência, hmpf...”


Mas aí, nós agendamos um horário com o Hebert (o Mestre dos Decoradores, segundo o Mig e a Vilma cerimonialista do Santuário) e o sonho de comprar minha geladeira com a economia da decoração voltou à tona...


Confira a continuação desta saga no próximo post...

Besitos

 P.S.: Recebi por e-mail este evento que vai rolar em Bauru.

P.S. 2: Meu computador está quase de alta. Em breve, poderei ser mais atenciosa com vocês, meninas. Tenho tantas coisas pra postar...

P.S. 3: Terça-feira, dia 20, vou divulgar um SORTEIO! Em comemoração ao 1° aniversário do blog!  

Um comentário:

Ana Gabriela disse...

Aaaaaaahhh Sol fica assim, nao!!! Acho que ela que vai querer usar sua decoracao no final das contas e ainda pedir um pouco do seu arroz - a la Vani em os Normais, hahahahhaha!!!

Mas voce nao contou o dia do bar para suas leitoras, hein?! Hummpf... hahahahahahahahahaahha "piada interna nossa"

E sobre o dinheiro da geladeira, relaxa! Cartao Casas Bahia ta' ai' pra isso e qualquer coisa "mi geladeira es su geladeira"!!!


Beijao Solzinha!!
Muitas saudades




ps.: acostumada com cabelo Gal!