domingo, 14 de agosto de 2011

A Entrada da Noiva está no Lado B

PESSOITAS!

Como relatei no post passado, nós fechamos os músicos para cerimônia com a Banda InCantare e o que influenciou muito nossa escolha foi o fato de que eles toparam tocar nossas músicas de boa, eu tinha ficado um pouco traumatizada com o outro fornecedor que nós tinhamos visitado, que torceu o nariz pra playlist que eu montei, isso porque eu nem escolhi músicas de anime como fez a Elisa do blog O poema que virou festa. Deixar eu explicar melhor, o negócio foi o seguinte:

Eu sou do partido de que as músicas da cerimônia tem que ter a cara dos noivos, tem que refletir o que eles gostam e que, de preferência, sejam músicas que eles costumam ouvir sempre, pra quando já estiverem casados, ouvirem e pensarem: "Awww, essa música tocou no nosso casamento..." . Quando eu e o Henrique discutíamos sobre isso tínhamos as seguintes certezas do que não queríamos no nosso casamento (desculpe minha gente, mas no quesito música é ímpossível agradar todo mundo, nosso gosto não nada clássico, mas eu respeito muito quem gosta). PRA NÓS:
- Violinos são broxantes;
- Corais também;
- Saxofones lembram Kenny G, que lembram propagandas de motel e do Cine Privé;
- Marcha Nupcial não representa nada para mim, além da ideia de casamento, não me emociona em nada;
- Ave Maria latina é super clássica, mas eu não entendo nada do que ela está cantando;
- Alguns cantores de casamentos tem um inglês horroroso;
- Não queríamos nada sofrido e choroso como Eu sei que vou te amar, concordo que ela é linda demais, mas não combina com um casal jovem e cheio de vida e alegria como a gente;
- Say a little pray for you virou um hit casamentício depois do filme O casamento do meu melhor amigo, aquele com a Julia Roberts. Lembra? Não?!?! Pois é, ninguém mais lembra...

É claro que se você é fã de Mr. Catra, Tati Quebra Barraco e cia. é melhor guardá-las pra ir até o CHÃO, CHÃO, CHÃO, CHÃCHÃCHÃO!!!!!!!!!!!! na hora da festa, nada contra. Mas 40 minutos de cerimônia não vão matar meus convidados de tédio só porque eu tinha escolhido só músicas de pop rock nacional, músicas Lado B (ou seja, que ninguém conhece ou como diz meu am e algumas do Nando Reis (Tudo bem: foram MUITAS músicas do Nando, confesso que eu estava com o mode super fã do Nando que tem todos os CDs e DVDs ligado, mas eu já corrigi isso...).
Aí o primeiro fornecedor que visitei disse:
"Sua playlist está maçante... parece que você tá querendo fazer um show do cara. O padre vai ficar de cabelo em pé. Seus convidados conhecem essas músicas?!?! Eu acho que vai ser muito difícil alguém se emocionar com elas. E essa música que você escolheu pra sua entrada, desculpe mas vai matar a entrada da noiva. Porque todo mundo tá esperando algo triunfal, a Marcha Nupcial é como se fosse o Parabéns a Você dos casamentos. E mesmo que você queira algo simples, o preço que eu vou te cobrar vai ser o mesmo..."
Ah... Vá pra ponte que partiu!!!!!! Eu já tava puta, tinha ido dormir super tarde na noite anterior, em Bauru estava um frio do cacete, meu dia no trabalho foi péssimo, estava preocupada com o Henrique que além de mancante estava começando a ficar gripado e ainda sou obrigada a escutar nas entrelinhas que eu tenho um péssimo gosto musical!!!!!!!!!!!!!!! Tomate cru!!! Só não pus meu lado Dercy Gonçalves pra fora, porque eu não queria envergonhar o Henrique, mas ele já tinha percebido que minha testa estava super franzida. E quando minha testa franze... é sinal de PRE-RI-GO!
Aí nós saímos de lá e assim que entrei no carro disse com beicinho: "Henrique, eu não quero entrar com a Marcha Nupcial, eu quero entrar com a música que eu tinha escolhido..." e mais um vez ele mostrou que é a pessoa certa pra mim: "E você acha que eu estou preocupado com o que os outros vão pensar?!? Os pêlinhos dos braços das pessoas emocionadas não vão aparecer na filmagem! Eu quero ver VOCÊ entrando emocionada!! Se ele falar que toca, tudo bem. Se não, tchau. É simples, Sol..."

Pensando nisso, modifiquei um pouco a playlist e agora estou muito feliz. O Henrique tinha falado pra não postar, porque a gente poderia mudar de ideia ou pra não estragar a surpresa, mas eu não me aguento! É bom que quem quiser, pode cantar junto. Aí eu aproveito pra explicar melhor o porquê de cada escolha:

Entrada dos pais e padrinhos: Dessa Vez - Nando Reis
Porque essa música é bem pra cima, e é esse tom que queremos dar pro nosso casamento. A ideia de um amor possível, que se constroi a cada dia. Além disso, eu quero que nossos pais abram o cortejo e eu acho que a letra da música inteira principalmente o refrão "Eu não vou chorar/ Você não vai chorar/ Você pode entender/ Que eu não vou mais te ver/ Por enquanto/ Sorria e saiba o que eu sei/ Eu te amo" me lembra muito minha mamys e eu sei que ela vai ficar triste quando eu sair de casa. Eu sempre choro quando penso nisso...

Entrada do noivo: Pra você guardei o amor - Nando Reis
O Henrique curte bastante o Nando também, e acho que essa música combina com ele.

Entrada das damas: Velha infância - Tribalistas
Como será a avô do Henrique que levará nossas alianças e eu terei como damas de honra e petalistas minhas primas Izabelle e Thereza, não ia ficar legal um tema infantil.

Entrada da noiva: Sim - Nando Reis
Eu adoro desde o primeiro momento que a ouvi. É a primeira música do disco Sim e Não, que eu amo de paixão. Nunca me imaginei entrando na Igreja com outra música. Eu acho que ela diz tudo em poucas palavras. Mas ela é tão Lado B, que eu não encontrei nenhum clipe com o Nando cantando decente...

Benção das alianças: Monte Castelo - Legião Urbana
Porque Legião marcou minha adolescência, então é obrigatório ter Legião! E o primeiro verso é da primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo 13, então acho muito propícia para o momento.

Beijo: Beija Eu - Marisa Monte
Pode parecer brega, mas eu gosto do momento em que o padre fala que o noivo pode beijar a noiva :) E poxa, é o nosso primeiro beijo como casados, então tem que ter uma música especial. Mas tem que começar a tocar a partir de "Amanheça e anoiteça eu", se começar a partir do "Beija eu..." vai ficar tosco... Aí depois emenda nas assinaturas...

Assinaturas e saída dos padrinhos: Por você - Barão Vermelho/ O amor não sabe esperar - Os Paralamas do Sucesso/ Ai, ai, ai - Vanessa da Mata/ Exagerado - Cazuza





Porque são músicas que falam de amor de uma maneira animada, e já vão dando o clima da festa.

Saída dos noivos: Do seu lado - Nando Reis


É a nossa música, reflete tudo o que a gente pensa sobre a nossa relação e como às vezes a vida dá voltas e a felicidade está logo ali :D

Besitos

P.S.: O fim de semana rendeu! Além de nos encontrarmos com os noivos das 21h pra ver se a decoração nasce, teve a II Feira de Noivas em Bauru com casos bem inusitados... Conto na próxima...

7 comentários:

Tarciane Amorim disse...

Adorei a sua listinha de música!

Géssica (Kinha) disse...

COncordo com vc.. Nao gosto do estilo classico..
Adoreii as musicas da sua lista!
Beijo
=)

Dani disse...

Olá...
Gostei das músicas que você escolheu... acho que vai ficar bem legal.
Cada detalhe do casamento tem que ser de acordo com o gosto do casal, e isso que vai emocionar todos seus convidados, pode ter certeza disso.
No meu casamento optei pelo repertório clássico, pois combina mais comigo e meu marido.
Bjs Dani

http://daniellaejuninho.blogspot.com/

Carla disse...

Vc tem q colocar as musicas q combinem com vcs... ta super certa!
Eu gostaria muito de colocar musicas q marcaram nossa história mas com um casal pagodeiro q somos, nao vai fik nada legal... entao prefiro fik com as normais q combinam conosco..rs

Bjus

Hindy Caló disse...

SOL !!!
Eu AMEI esse post. Que original, que personalidade ... mulher é isso mesmo. Seu sonho, seu dia ... SEU CASAMENTO !!!
Já estou na torcida por você .. e viva o lado B.

Ana Gabriela disse...

Solzinha, ficou um mimo sua playlist! Vou ter que me segurar pra nao chorar no "dessa vez"!

hahaha

Beijao, Sol!

Daiane e Robson disse...

aiii.... fico uma graça sua lista de musica, que absurdo uma pessoa falar isso da sua lista. ave não ta querendo agradar mesmo a noiva, alias vai saber se ele(a) pensou assim nossa essas musicas eu não consigo cantar, vou tenta mudar .... sabe... ai ai ai ai... tem que ser do jeito do casal, se não pra que serve o casamento? so pra mostrar que casou ?? e falar ohh ela fez festa... aff.