sábado, 23 de julho de 2011

Em busca do buffet encantado I - Buffets de Bauru

OI PESSOITAS!!!!!!!!


A grande notícia da semana:

FECHAMOS O BUFFET!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! YUPIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas como assim, Sol? Você fechou buffet do nada?!?! Nem falou nada sobre isso pra gente antes...



Nossa reação diante dos orçamentos
foi mais ou menos essa...

Eu e o more estávamos procurando buffet há um tempão... Vocês lembram daquela saga dos dinossaurinhos em busca do tal Vale Encantado que passava sempre na Sessão da Tarde e que tinha até a parte X, XI, XII, XIII... Então nossa saga foi mais ou menos assim: e manda e-mail e recebe orçamento e visita fornecedor e chora e pede desconto e chora de novo, afff uma luta...
Acho que a saga Fornecedor de comida do casamento da Sol e do Hick terá um final feliz, mas como foi uma etapa muito comprida e complicada, vou dividi-la em três partes: Buffets de Bauru, Escolha do Tema e Aleluia! Nasceu o Buffet!


Infelizmente, por falta de tempo, de convite e de coragem, não pude fazer com os buffets o que fiz com os fotógrafos: visitá-los pessoalmente (e também a parte mais deliciosa de orçar buffets que é participar das degustações...) Tempo porque era necessário decidir logo senão a gente ia ficar sem festa. Convite porque os buffets, na maioria, apenas passaram o orçamento e os cardápios por e-mail, os fotógrafos sempre me convidaram pra conhecer o trabalho deles pessoalmente. Coragem porque cada vez que recebia o orçamento pensava: “Vixi, não tá pra mim mesmo... Melhor nem insistir...”

Eu já havia preparado uma planilha no Excel com todos os fornecedores das revistas de noiva que eu tenho e mandamos e–mails para:


Buffet Mamma Mia: Rua Rubens Pagani, 1-40, Jd. Estoril, telefones 38796886/ 38796887 http://www.buffetmammamia.com.br/





Márcia e Marô Recepções: R. Joaquim da Silva Martha, 13-26, telefones 3223-2811/ 3226-1643 http://www.marciaemaro.com.br/






Buffet Comiato: Av. Getulio Vargas, 11-10, telefones 3232-2806 http://www.comiato.com.br/




Buffet Realce: R. Salvador Filardi, 2-50, Vila Falcão, 3238-6389/ 3238-8827 http://www.buffetrealce.com.br/

Buffet Caversan: R. Cel. Ivon César Pimentel, 7-39, Pq. Paulista, 3203-9337/ 3281-3588 http://www.buffetcaversan.com.br/




Buffet Mantovani: Av. Elias Miguel Maluf, 1-25, 32384300 http://www.mantovaninet.com.br/





E na minha santa ignorância, esqueci de um pequeno detalhe: esses sãos os buffets Top Top com Catupiry de Bauru ;D : Os orçamentos giravam entre R$ 54,70 e R$ 71,50!!!!!!!!!
Agravantes: Nosso casório cairá em um sábado e teremos apenas 120 convidados. Ou seja, o preço fica mais alto pra compensar o buffet, pois este poderia fechar um mega casamento de 300 convidados no mesmo dia.
Eu tenho certeza que as noivas que tem bala na agulha e que irão fechar com esse pessoal aí de cima não irão se arrepender porque com certeza será tudo realizado com primor e que terão uma festa de sonho, de conto de fadas. Mas esses buffets não seriam capazes de realizar o sonho desta humilde noiva que é casar com todos os rituais sem enfiar o pé na jaca, sem precisar fazer empréstimos no banco. Aí eu dei aquele mega chilique do post Estava fazendo tudo errado, lembram? De que me adiantaria ter o melhor buffet com o melhor cardápio da cidade e depois não ter $$$ pra alugar o próprio vestido? Servir rondellis com filés aos convidados, mas ver que os mesmos estão preocupados em não dar vexame em um lugar tão chique? Apesar de serem super indicados por todos os fotógrafos que visitei, os serviços destas empresas não combinam com a nossa realidade... O que fazer, então?

Tivemos uma inspiração vinda do mundo bloguístico e partimos para o Plano B... (cenas do próximo capítulo...)

Besitos

P.S.: Ganhei mais um selinho da Si do blog Xiii!!! Vou casar!!! Obrigada por achar meu bloguito um show, flor!!! (Preciso me dedicar mais a ele, confesso que ele ficou meio abandonadinho em julho...)


Regrinhas:
* Indicar 5 blogs que você acha um show
* Notificar a indicação

Pra mim, alguns dos blogs que dão um show são:

1 - Noivinha Ansiosa da casadíssima Mari
2 - Em breve casadinhos da noivinha Vivi
3 - Uma linda promessa da noivinha Kinha
4 - Sendo noiva é possível da assessora Hindy
5 - O fabuloso destino de nós dois da noivinha Laís

2 comentários:

Ana Gabriela disse...

Oi Solzinha...

hahhahaah

eita, quero saber disso hoje no skype!!

Bjos

Hindy Caló disse...

Mel, querida !!! Olha eu aqui de novo !!!
Você terá um casamento dos sonhos, independente de quanto será. Isso é o que importa, porque faz tudo com amor, valorizando a vida e fazendo festa com cada conquista. Isso é importante e lindo !!! Estou aqui acompanhando de longe e na torcida por você.

Beijão e até mais (estou MEGA curiosa) rsrs