domingo, 26 de junho de 2011

Testado e Aprovado: Festa do Milho e do Fubá

BÃO DIA PISSUAR!!

Tudo começou quando embalado pelo clima junino, meu amigo Lauro, lá da empresa onde trabalho, comprou uma revista intitulada "Delícias do Milho e do Fubá". Todo mundo ficou com água na boca e ele deu a ideia: "Vamos combinar de cada um pegar uma receita da revista, fazer e trazer no aniversário da Anauá?" VAMOS!!!! UHUUUUUUU!!
E durante quase um mês, o assunto mais falado no setor foi a "Festa do Milho e do Fubá". (Aí minha irmã perguntou pelo Skype: "Mas o fubá não vem do milho?" Resposta: Sim, mas é diferente eu dizer "Festa do Milho" e dizer "Festa do Milho e do Fubá". Dá mais imponência! hauhaua)
Todo mundo foi escolhendo bolos e doces maravilhosos, e quando chegou a minha vez, perguntei: "Mas, ninguém vai trazer salgado? Então vou fazer essas coxinhas aqui!" =D
Putz, que ideia infeliz!!!! Eu não quero fazer coxinha nunca mais na minha vida! Bem que minha mãe falou que era muito trabalhoso, mas não a tonta aqui quis dar uma de macha, de Mulher Maravilha da cozinha. Quem me conhece sabe que eu não tenho o dom (minha esperança é desenvolver o dom) da Tia Nastácia. E eu acabei com o meu domingo, comecei a fazer as coxinhas às 18h e acabei às 23h!!!!!!!!!!! Sem contar que precisei acordar às 05h30 para fritá-las!
Quando cheguei no setor, todo mundo reclamou que as receitas deram errado! Os bombons da Carol não deram ponto, o bolo do Lauro ficou um pouco baixinho, o arroz doce da Lilian ficou perdido no meio do leite, os a massa dos bolinhos da Oziana ficaram molengas, a torta da Anauá foi tirada da net porque ela esqueceu de copiar e as algumas das minhas coxinhas ficaram ocas! =/
Abaixo as receita que fizemos pra quem se habilitar:






"Ô Sol, mas se deu tudo errado, por que você deu um aprovado?"

Nossos quitutes
Da esquerda para direita e de cima pra baixo: Arroz doce de milho da Lilian, Brigadeiros caipiras da Karol,
Bolo de fubá cremoso do Lauro, Bolo de milho da mãe da Karol, Friturinhas de milho da Oziana,
Coxinhas de Frango com milho da Sol, Torta da Anauá e Bolo escândalo da Oziana

E os quituteiros
Da esquerda para direita: Karol, Oziana, Lilian, Sol, Anauá e Lauro

Porque apesar dos quitutes não terem ficado como os da revista, tudo ficou muito bão demais da conta! Não sobrou pedaço pra contar história! hehehhe
Acho que o espírito da Tia Anastácia desceu e a gente foi percebendo os erros e deu pra consertar tudo a tempo. No meu caso, percebi que as coxinhas desmanchavam e ficavam ocas porque o óleo não estava bem quente (quanto ao recheio, eu segui a receita, mas se houver próxima vez vou seguir a dica do Lauro e colocar os cubinho de frango inteiros dentro da massa).
Pra mim foi uma experiência super positiva. Como minha mãe sempre pegou no meu pé: "Você só vai aprender a cozinhar, cozinhando, Solange Nágela!" Com as coxinhas eu aprendi a limpar e cozinhar frango, aprendir a enrolar coxinha, aprendi a fazer fritura e outros macetes. Pelo menos agora, o Henrique não precisa mais se preocupar em viver de pão de queijo, bolo de aniversário e ovo frito (minhas especialidades)! hauhauhauah

Besitos


P.S.: Putz, perdi a hora pra ir pra Corrida do SESC lá em Rio Preto... A droga do meu celular não despertou, quando mamãe me acordou, o ônibus já tinha saído há 15 minutos... Q raiva!

P.S. 2: Fiquei com tanta raiva que não consegui mais dormir. Por isso, vou pôr o blog em dia. Desculpem (de novo) pela ausência. Mas eu sempre estou de olho nas atualizações de vocês, só não estou conseguindo comentar...

P.S. 3: Comecei a fazer o cabide do meu vestido de noiva!

P.S. 4: Ontem eu fiz Yakissoba! Ficou uma delícia! Eu já tinha feito alguns Yakissobas improvisados, mas ontem ele ficou completinho! O único defeito foi a cenoura que não cozinhou bem, mas é porque eu estava testando o micro-ondas novo da mamys ;P Acho que cenouras e micro-ondas não combinam. Coloquei a bicha lá picadinha em tiras por quase 15 minutos e ela ainda ficou durinha... =/

P.S. 5: A Elisa do blog O poema que virou festa deu uma dica ótima sobre A checklist (é eu também falava, O checklist, preciso me corrigir) que me ajudou muito. Em vez de apenas colocar o item que falta fechar, colocar também qual a providência exata que você precisa tomar sobre esse item. Ajuda a dar direcionamento. ;D Já refiz a minha!

7 comentários:

Lippi e Kinha disse...

Haha, poxa vida que legaal Sol!
Deu até fome aqui, adoro essas coisas de milho e tudo maais!
Otima dica essa do Check List,vou fazer assim tb!
Beijo

Henrique Anselmo disse...

Com todos estes apredizados eu tenho certeza que não morreremos de fome!!rsrsrs

bjs!

Sra. Dayse Casadíssima disse...

Amo essas revistas de receitas... amei a ideia de todo mundo fazer as receitas! Adoro ver amizades assim!!! Beijoooss

Bruna Almeida disse...

Huuuuuuuuuum..que delicia heim?

Beijos

Bruna Rodrigues disse...

Oie,
Nossa, esse brigadeiro caipira me deu uma água na boca... hmmmm
Passa lá no blog e participa da enquete para o próximo sorteio!
Beijos
www.casamentonet.com

Carla disse...

Oie.. que delicia...

To te seguindo..
Me segue tb para trocarmos figurinhas...

Bjus

Ana Gabriela disse...

Hmmmmmmmm que delicia!!!!

Quando eu voltar, tambem quero uma festa do milho e do fuba... e por favor, anunciem no Globo Rural!

Beijao, Solzinha