quarta-feira, 8 de junho de 2011

Testado e aprovado: Cabides encapados para deixar o guarda-roupa estiloso - PAP

OI FLORES!

Dois recadinhos: 
1º - Henrique ficou muito feliz pelos elogios no post anterior! Agora eu que tenho que aguentar a bola cheia dele =D
2º - Desculpem o sumiço daqui e do blog de vocês, mas aqui em Bauru está MUUUUUUITO FRIO!! E a ursinha aqui ficou com preguiça de postar e resolveu dar um hibernadinha ;P Mas hoje tive uma ótima surpresa quando vi os comments e as visualizações do blog, muitos comentários e até gente da Albânia acessando o IED (Hmm... Onde será isso?)! Muito obrigada por não terem me abandonado!

Voltando ao trabalho:
Estava procurando por ideias pra fazer o cabide decorado para meu vestido de noiva (tentar eu vou, só não se vai ficar "Nossa, que maravilha de cabide! Um luxo!") e achei no Google esta foto, pertencente ao blog Reciclar e Decorar:



E pensei: "Uia! Que lindinhos! Estilosos!" Eu já comprei doze cabides pra minha futura casinha (porque é uma coisa que eu acho que ninguém lembra de dar nem no chá de panela). Aí eu olhei pros meus cabides pretinhos, eles olharam pra mim, eu olhei pro computador e disse: "Vou encapar vocês!" E eles disseram: "Sai fora, sua louca! Você nem achou o passo-a-passo... Você não vai saber fazer isso direito!" Aí eu disse pra eles: "É... isso é verdade, mas não tem problema! Eu sigo minha intuição!" hauhauhauah risada maléfica de Dr. Frankestein!

Testei, testei e bem, não ficou o acabamento mais perfeito do mundo, mas ficou muito mais style do que se eles tivessem continuado pretinhos, então aprovei! Eu fiz desse modo, mas se alguém tiver uma técnica mais apurada explica pra gente tah?

Você vai precisar de:

Cabides
Tiras/ retalhos de tecido (se quiser fazer a linha chique, compre fita, fica muito bonito!)
Cola branca
Tesoura



Primeiro, você vai cortar uma tira de aproximadamente 2 cm de largura (não se preocupe com o comprimento):


Agora, você lambuza a ponta da tira de cola e cobre a pontinha do gancho do cabide, deixando um pedaço em ambos os lados:



Aí você vai passando a tira bem apertada por cima deste pedaço, que é pra não desmanchar depois:


Depois, é só ir enrolando a tira ao redor do cabide:

Para emendar, nem precisa passar cola, é só colocar um pedaço da nota tira atravessado por cima do final da outra tira e ir cobrindo este pedaço (do mesmo jeito que é feito pra começar)

Pra terminar, você enrola a tira várias vezes em sentidos alternados e passa bastante cola na pontinha. (pra fazer este cabide, eu usei 4 tiras de 70cm x 2cm)






E voilà, eis a minha arte:

Ficaram um mimo nhé!!! ^  ^
Espero que tenham gostado!

Besitos



P. S.: A Albânia é um país europeu situado na península Balcânica, cuja capital é Tirana. Faz fronteira ao norte com o Montenegro, a nordeste com a Sérvia, a leste com a Macedónia, a leste e a sul com a Grécia e a oeste com o Mar Adriático, do outro lado do qual se encontra a Itália. A língua oficial é o albanês. (Fonte: Wikipédia)

8 comentários:

Laís Vilela disse...

Amiga, ameiiiiiiiiiii e vou fazer também porque eu adoro ter tudo bonitinho e cheio de frufru!
Sucesso no blog!
Beijocas ^^

Bruna e Elcio disse...

Sol, ficaram lindos!
Pena, que os meus são aqueles de madeira, se não eu faria ^^
Mês que vem vou em Bauru, para visitar a minha afilhada, ela vai fazer 1 aninho dia 22/07, já é uma mocinha!
Bjus =*

Ana Gabriela disse...

Sol, que bonitinhos!!!

Por que voce nao treinou nos meus cabides antes?! Nao teria problema, ai quando voce fosse fazer nos seus ja' estaria craque! hahahahahahah

Ah, Solzinha... faz nos meus diz que sim, diz que sim, diz que siiiiiiiiiiiiiim...

Beijao, Sol!!!

ps: to vendo que sua casa vai ser o paraiso do artesanato (hahahaha), se deixar a porta aberta os negos vao achar que e' a feira UBA (hahah lembra?)

Noivinha ansiosa disse...

Que delícia de PAP!
Quero fazer, pena que não vai dar mais tempo para o casório.
Obrigada pelos elogios.
Quanto ao vestidon....em SP tem muita opção para todos os gostos e bolsos, mas acho que vale a pena dar uma olhada nestas revistas de noivas, pois 90% das lojas são lá da Rua das Noivas....para ter uma idéia do que gosta.

Beijos

Ana Gabriela disse...

Que diabos significa PAP?

Ava disse...

Lindos os cabides! Otima ideia.
Passando para agradecer sua visita e dizer que estou te seguindo.
Amei o blog.
bjo

Karla Neves disse...

Adorei o pap do cabide...ficou um luxo,qdo passar a correria vou fazer p mim....bjs...karla neves.

Silvana disse...

Que legal,ameiii essa idéia!Vou fazer nos meus também!!!Obrigada pela dica.