quarta-feira, 1 de junho de 2011

Meu noivo gosta MUITO do assunto casamento! E o seu?

OLÁ MEUS ANJOS!

Preciso abrir meu coração (que nem o comercial da Sadia): Que noivinho mais cute esse que eu tenho!!!!! Ontem recebi um e-mail dele com uma matéria do Jornal da Cidade de domingo com os títulos "Há fórmula para casamento durar?" e "Casamento marcado: hora de cuidar da beleza e da saúde" (lá embaixo estão as matérias, é só clicar que elas ficam maiores). Achei muito fofo!

Nesses três meses que o Henrique ficou "encostado" devido o acidente, ele arregaçou as manguinhas e começou a pesquisar orçamentos dos buffets, decoração, visitou alguns fornecedores, alguns salões, tentou entrar em contato com os noivos das 21h (acho que eles foram abduzidos, os três telefones não atendem!).

Nessa semana, o Hick mandou o seguinte e-mail:
"Olá, nós, Henrique e Solange, gostaríamos de solicitar orçamento..."
E recebeu a seguinte resposta:
"Então, Solange, nosso serviço é tal e tal..."
- Ô loco, Sol, quer dizer que eu não tô valendo nada mesmo!!!! Assim parece que eu não sirvo pra nada, só vou vestir o terno e aparecer no dia... - protestou Henrique, cheio de razão  =/

Fiquei pensando sobre isso desde então...

É claro que não podemos criar um monstro
hauhauhau
Tem muitos casamentos por aí onde o noivo parece que caiu de páraquedas, olha pra tudo e pensa: "Pra quê tudo isso? Que bichice... Por que ela gastou uma nota com esses lacinhos no convite?". Quando a tradição mandava que a festa fosse bancada pela família da noiva, tudo bem, porque aí eram os pais querendo ver a filha como uma princesa. Mas agora que os casais bancam grande parte da festa (senão tudo), tem noivas que se descabelam com todos os detalhes fofinhos, só se preocupando com a opinião e o sonho dela. Fica parecendo que o pacto foi o seguinte: "Olha não precisa se preocupar, não. Pode ficar com seus amigos aí, jogando futebol, bebendo cerveja que eu cuido de tudo, afinal, a grande estrela da festa de casamento é a noiva mesmo... Você só precisa aparecer no dia e pagar as contas depois, OK?"
Errado! Completamente errado! Se o casamento é o rito da união de duas pessoas que planejam ficar JUNTAS até que a morte as separe e JUNTAS formarem uma linda família, por que no dia que celebra-se essa união, e em todo o seu preparo, o noivo pode ser coadjunvante? E depois? Vai ser um marido coadjunvante também?!?!
Eu gosto de pedir a opinião do Henrique pra tudo. Gosto quando expomos nossos pontos de vista com respeito ao do outro e conseguimos chegar a um consenso. Acredito que esse será o caminho que iremos seguir na nossa vida conjugal.
 Algumas vezes, o Hick me questionou e eu não consegui achar resposta, então eu vi que era supérfluo mesmo. No caso do fotógrafo, ele deu o braço a torcer e viu que um bom fotógrafo faz milagres, e já começou até a sonhar comigo no lugar das moças dos mostruários, no dia da noiva, entrando na igreja linda e maravilhosa...
Não estou defendo a aniquilação das fofurices que a gente ama tanto em prol da não-pagação de boiolice dele na frente dos amigos, mas tentem sempre ter paciência para explicar pro noivo a importância dos detalhes. Se vocês não conversam agora, acredito que não irá mudar muita coisa depois do casório...

That's all, folks!
Besitos

P.S.: Segue as imagens com as matérias citadas acima (é só clicar, que a imagem abre maior):



8 comentários:

Luciana Medeiros disse...

Aiin Sol que sorte a sua!!
o meu noivo não gosta tanto do assunto como eu queria rsrsrsrs

bjoo

Dama_ disse...

Olá,
estou te seguindo...
e espero sua visitinha lá np Sonhando Acordada!!
#hehehe
meu namorado gosta do assunto, de vez em quando ve uma coisa legal na net e compartilha, mas ele é do TANTO FAZ, as vezes até implico com ele pedindo que dê mais opnião, mas tenho que entender que ele está dando duro para conseguirmos arrumar nossa casinha, assim ele deixa coisas da festa para eu mesma, até porque no nosso caso são sim meus pais que estão bancando!!
Beijos

Lippi e Kinha disse...

Aaaah adoro suas visitas Sol.. E coitadinho do noivo, os fornecedores nao levaram ele a serio..rs
O meu eh assim tb, que apitar em tudo! rs
E eu confesso que gosto muito disso!
AAh e desistir, nunca mesmo...!

Daiana disse...

Sol, que máximo hein !
O meu também participa, e isso é tão bom né, assim a gente não carrega tudo nas costas...rs


Beijos
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Emanu disse...

Sol!

Seu noivo é um fofo, ai que lindo ele pedindo orçamento!

O meu conversa comigo sobre casamento, e eu sempre peço a opiniao dele...ate a decoraçao rosa q eu tanto queria nao vai dar para ser pq ele nao gosta rss

Mas ele pedir orçamento , ainda ele nao fez, mesmo pq eu sou muito afobada e quero pedir tudo rss

Vou conversar com ele sobre e tentar inclui-lo mais nesse momento maravilhoso ne!

bjinhus e otimo findi

Elisa Maia disse...

Oi, Sol! Aahh, meu noivo é o máximo também, super participativo! Sempre que pode, vai comigo a todas as reuniões com os fornecedores e profissionais. Pra alguns itens do casório ele não dá bola (aliás, eu idem), mas pros que ele gosta... dá um trabalhão! Buffet, convites e o terno são os Top 3 dele! Legal contar com alguém pra tomar essas decisões junto, né? =) Tudo de bom pra vocês!

Hindy Caló disse...

Sol !!!!
Meu noivo foi bem tranquilo, comentou alguma coisa ou outra. Mas como ele mesma fala "Se o noivo estiver lá no dia já ajuda !!!" rsrs.
Já viu e trabalhei com muitos noivos-noivas !!! rsrs.

Beijão querida, seu blog está ótimo!
Abraço

Ana Gabriela disse...

Hahahahahahahaha o comentario aqui da Hindy foi um sarro "se o noivo estiver la no dia ja ajuda" hahahahahhaaha

Mas acredito eu, que o Henrique decidiu ir atras e fazer parte tambem porque ele esta frustrado ainda com a historia do poster... agora ele esta pensando: se ela nao me deixou ter o poster, vou arrumar alguma coisa pra boicotar ela tambem!!

hahahaa

Solzinha, beijao!!!