quarta-feira, 15 de junho de 2011

Alô, Chics! - O noivo veio de branco

ALÔ, PESSOAS CHICS!

E aí, passaram bem o Dia dos Namorados? O meu foi uma delícia! Estar apaixonado é mara! Nós fomos a um show do SilverBeetles (Beatles Cover) no Alameda Quality Center no sábado (eu ia trabalhar no domingo =/ ) e nos divertimos muito, muito! Pena que eu esqueci de levar a câmera, por isso não postei nada sobre o tema, mas ano que vem vou fazer um especial histórico sobre a citada data. Bem, vamos ao post de hoje...

Este mês o livro Alô, Chics! de Glória Kalil parou na minha mão por meio do Projeto Caixas Estantes do SESI. Achei uma leitura muito interessante e divertida. Nele, Kalil aborda regras de etiqueta no cotidiano, dando dicas ótimas como sair de algumas saias justas sem ser deselegante e respondendo às perguntas dos leitores, internautas e telespectadores.
Bom, tem algumas coisas que você lê e pensa: "Meu, não acredito que as pessoas fazem isso... Ponte que partiu! Tem que ter muita falta de bom senso..." ou então "Ah, isso todo mundo já sabe, não precisa de uma consultora de etiqueta social..."
Mas como o livro apresenta um capítulo só sobre casamento, de vez em quando, vou postar no blog alguns textos que mais me chamaram a atenção.
Espero que vocês gostem e lembrem-se do que a Glorinha diz: “Ninguém é chic se não for civilizado.”

"O noivo veio de branco

Adriane quer saber se o terno do seu futuro marido deve combinar com as flores do buquê, com os tons das toalhas da recepção, ou se deve ser branco (ou bem clarinho) para ficar de acordo com o vestido dela.
Meu impulso foi o de ligar para o noivo e dizer que ainda estava em tempo de ele desistir, se mandar e arranjar outra noiva. Uma que não o visse como um acessório de festa, e muito provavelmente também como um acessório na sua vida!
Noivos não devem se fantasiar no dia de seu casamento: nada de roupinha de soldadinho de chumbo, ternos brancos de primeira comunhão, túnicas indianas. O dia do casamento é o momento em que um homem assume, perante a sociedade, seu compromisso com a masculinidade e com a vida adulta. Não é, portanto, hora para brincadeiras, roupinhas infantis ou bobagens fora de propósito. Se não, quem vai levar o casamento dele a sério? Ninguém. Nem a noiva. 
Noivos, não comecem mal essa história que já não é fácil! Respeito e adequação são indispensáveis para um casamento dar certo. Festa de casamento não é baile de carnaval."

Exemplos encontrados pela noiva que vos posta:
Também adoro a saga Shrek, e assumo meu lado Fiona (quando ela está de ogra mesmo rsrsr)
Mas se fantasiar pra casamento, pelo amor de Deus!
Tem muitos elementos mais legais que poderiam ter sido explorados na festa...

Terno azul do goleiro Julio Cesar... Blérgh
E olha que foi em 2002,
mas tá parecendo anos 80
Ou então a cena clássica de Débi & Lóide

tosco... Aliás, todo mundo sabe que a
namorada do Batman é o Robin!
brega... Mas o mais incrível é a comparação entre
o $ gasto e o tempo que durou

FONTE: KALIL, Glória. Alô Chics. São Paulo: Ediouro, 2007. p. 101
IMAGENS: Google

Eu penso assim: Na festa do casamento pode tudo que os noivos sonharam. Na cerimônia religiosa, acho lindo quem ousa em alguns detalhes como buquê, sapato, roupa das daminhas e pajens, músicas, etc., deixando as cerimônias com a cara dos noivos. Mas eu digo DETALHES. Detalhes que não tirem o foco da beleza do próprio ritual.
Mas tenho que confessar que pra essas fotos eu paguei pau bonito...
 
Pajens de Beatles - Yellow Submarine
Cute ^ ^




Achei um charme!!! E os padrinhos ficaram sissi!
Aposto que meu padrinho Rafa adoraria fazer uma foto assim,
mas ele usaria a camisa do Chapolin! rsrsr

E aí, o que vocês acham de noivos com trajes incomuns?
Besitos

P.S.: Acho que agora estou conseguindo comentar normalmente... Calma, que vou conseguir visitar todas! 

6 comentários:

Ana Gabriela disse...

hahaha pode cre!!!

O pior que eu lembro do casamento do Julio Cesar com a Sonia Abrao cobrindo... mais cafona ainda! E mais cafona ainda: o sapato dele parece que ia ser branco, mas ele pintou de azul... affffff uma coisa assim!

Mas pera la... ele nao era rubro-negro?!

Beijoka Solzinha!

Lippi e Kinha disse...

Own flor.. Seu blog está tao lindo que nao precisa mudar agora mesmo nao!
Eu so mudei pq ja tinha algum tempo com akele layout.. Beijoooo

Ana Gabriela disse...

Ai da dona Solange se ela mudar o layout dela!! Perto do que era... humpf... pandas! humpf

Lu disse...

Oi Sol, obrigada pelo comentario no blog, e com relaçao as garrafinhas nao fica caro viu, se quiser me mandar o seu e-mail te passo tudo certinho mas pra vc ter uma ideia paguei 0,95 de cada uma, se quiser te passo o fornecedor super de confiança e a arte das garrafinhas eu fiz em casa entao ficou bem em conta tb. Espero poder te ajudar .

Bjs meu e-mail luedu2012@hotmail.com

Fabrício Silva disse...

Olá moça! Silver Beatles é maneiro! Abraço ao casal!

Henrique Anselmo disse...

Prometo nada tão extravagante assim no dia do casório!rsrsrs

bjs!