sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tristeza

Ontem eu planejei postar sobre inúmeras coisas, mas não deu... Ainda estou em estado de choque... A tragédia na escola Tasso da Silveira no Rio de Janeiro-RJ não tem explicação, e isso me deixa ainda mais perplexa. Foi um ato de extrema brutalidade e não tem explicação, o único culpado é o abismo que pode existir dentro da mente humana... É preciso haver mais segurança dentro das escolas sim. É preciso haver uma campanha efetiva contra o desarmamento sim. Mas como prever uma loucura dessas? E o pior é que foi tudo planejado...
Eu não consigo aceitar qualquer ato de violência. Mas quando apresenta-se um motivo, por exemplo, matou pra roubar, matou porque era violento, já vinha perseguindo, matou por dívida de drogas, são motivos torpes, mas o ser humano ainda tem muito o que evoluir... Agora, matou porque era filho adotivo, perdeu a mãe há dois anos, deu um chilique e resolveu pôr a culpa no mundo e sair matando adolescentes indefesos é incompreensível... O duro é que traumas todos têm, e o mundo está ficando louco mesmo, daqui a pouco eu preciso tomar cuidado pra vir trabalhar porque alguém acordou de mal humor e saiu atirando em todo mundo. Acho que vai chegar a hora em que todos nós teremos que fazer acompanhamento psiquiátrico...
Desculpem o desabafo, mas eu ainda estou muito triste, fui dormir pensando nisso... Só o que se pode fazer agora é rezar muito para que Deus consiga confortar as famílias...

2 comentários:

Vanessa Santos disse...

Trágico demais né flor, sem palavras para essa brutalidade.
Beijos

Noivinha ansiosa disse...

É uó né?????
Eu sempre falo: morro de medo de doido!
Pior ainda é este oba oba das TVs daqui a pouco vão surgir outro...que MEDO, minha mãe é professora.
Agora é rezar para que Deus conforte a familia dos pequenos.
bjs