domingo, 24 de abril de 2011

Testado e aprovado: Pufe de garrafa pet - PAP

OI PESSOAS!

Consegui terminar ontem meu pufe de garrafa pet! Até que enfim! Temos mais um item pra nossa casinha!
Olha que mimo!


E vou dizer pra vocês, modéstia à parte, fiquei impressionada com o resultado, por isso vou mostrar aqui o Passo a Passo, pra mostrar se eu consegui fazer, qualquer um consegue...
Bem, o meu eu fiz a partir do PAP de uma revista de Patchwork que minha mãe comprou, então vão a revista escaneada e as fotos da minha experiência:
(Obs: clicando em cima das fotos elas abrem em tamanho maior)





No meu pufe eu usei apenas três módulos de três garrafas, totalizando 18 garrafas, porque achei que quadradinho ia ficar mais gracinha e usei fita crepe mesmo para uni-las.

Aqui eu tive sorte, porque a caixa de papelão
que encontrei foi exatamente do tamanho das garrafas!

Como meu pufe era menor que o da revista, comprei apenas da espuma mais fina e como sobrou coloquei várias camadas no assento, mas ficou bem fofinho...


Na falta de TNT (Tecido não-tecido), pode-se usar qualquer resto de retalho pra fazer o forro, e pode ser colado também, mas minha mamys preferiu costurar ele pra mim.


Aqui fazendo peso pra grudar bem a base de EVA e esperando a cola secar. Agora o pufe, está basicamente pronto, só falta fazer uma capa estilosa pra ele, que você pode fazer em vários estilos e pode ir trocando pra mudar a cara do pufe. Quem fez pra mim foi a mamys novamente:




Essa é de patchwork sugerida pela revista


Algumas idéias de capas:
  


GASTOS:
- 18 garrafas pet - doação
- fita crepe - doação
- caixa de papelão - doação
- cola de sapateiro - doação
- espuma  de 1 cm (40 cm X 1,90 m) - R$ 3,70
- forro de tecido - doação
- EVA para base - R$ 1,50

SALDO: Economia de R$ 20,20 para um pufe comprado numa loja de importados (R$ 1,99) de Bauru, menos uma caixa de papelão poluindo o planeta por 2 meses e menos 18 garrafas pet poluindo o planeta por 400 anos!

Fica a dica! Aqui em casa todo mundo pagou pau, achou que ficou lindo e minha mamys quer que eu faça um igual pra ela, então não desanimem se alguém falar que vocês vão encher as suas casas de lixo, coloquem a mão na massa porque fica lindinho mesmo. E resistente. Olhem só:


Aqui eu não sei quem foi mais resistente: se o pufe ou minha mamys...
Besitos


Frase Inspiradora:

"É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve."
Victor Hugo (1802-1885), escritor francês, autor de Os Miseráveis.
 
 

9 comentários:

Daiane disse...

OI vim te convidar pra o sorteio que esta rolando no meu blog, ainda esta em tempo, vou ficar FELIZ com sua participação! bejokas
casadadani.blogspot.com

Sra. Dayse Casadíssima disse...

Que PAP maravilhoso!! Desde que casamos eu penso em colocar dois puffs na sala!! Obrigada pelo PAP!!! Prometo que quando fizer te mando as fotos do resultado... rsrsrs Beijooossss

Pri disse...

E não é que ficou lindinho mesmo!! Vou animar de fazer um depois do casamento!
Obrigada pela visita no meu blog, seja sempre bem-vinda!
Beijinhos

Luciana Medeiros disse...

Sooool nem acreditei qdo vi sua atualização!
eu vou fazer pro meu casamento, como vai ser só coquetel vou espalhar uns pufes pelo salão e pra quem quiser levar depois pra casa..
Vc me salvou com esse PAP, adorei

beeeijos

Noivinha ansiosa disse...

Flor que legal!!!
Vou mostrar para o noivo já!!!!!!
Até já pensei no tecido que vou usar.

Amei amei!
Parabéns.

Bjs

Emanuelle disse...

Nossaaa Sol, a cada dia esta se superando hein!
Amei o seu puf de garrafa pet!!

Opa vou mostrar para o Jonas quem sabe ele nao se habilita em fazer ne rss

bjinhuss

Ana Gabriela disse...

Solzinha!!!

Ficou bem lindinho!!!! Faz um pra deixar no meu quarto pra quando eu voltar... mas eu quero um com tecido de florzinha!!!!

Beijosoes

Bia Malfatti disse...

Sol, achei incrível esse puf, além de prático super leve para manuseio.
Adoro casamentos, se quiser indicações, dicas e idéias pode contar comigo.
Bjs.
Bia Malfatti.

Daiane e Robson disse...

Adorei ..... sou louca por uns Puff desse..... da pra usar ate na decoração do meu casamento ..... uyahahuauauhuahauhuauhahu tudo que vejo quero usar lá, ainda bem que tem decorador pra isso.....

Parabénsss adorei