quarta-feira, 20 de abril de 2011

As loucuras de Sol sem Hick - Corrida SESC São Carlos

OI MEUS ANJOS!

Primeiro gostaria de agradecer a todos os coments do post anterior. Muito obrigada pelo carinho!

Como vocês já sabem, criei gosto pelas corridas (não, não são as de cavalo huahuah, já pensou uma noiva viciada na jogatina...).
Tudo começou em outubro do ano passado. Eu estava matriculada na Ginástica Multifuncional do SESC, os
Frente do SESC São Carlos
 professores me convidaram pra participar da Corrida do SESC Araraquara e eu pensei: "Oba! Vamos turistar!" e me inscrevi na corrida. De lá pra cá, fui treinando um pouco mais (mas estou a anos-luz de ser a super atleta), pegando um pouquinho mais de fôlego e agora estou inscrita no Clube da Corrida do SESC Bauru.

O objetivo do Circuito SESC de Corridas é estimular a prática esportiva a todos, por isso a escolha da corrida e da caminhada, que são as atividades mais democráticas de todas, você só precisa de um tênis e ânimo. O legal desse circuito é que tem gente de todas as idades (a idade mínima para a caminhada é 10 anos e para a corrida 16 anos. Idade máxima não tem =D ), de todos os tipos, de várias cidades, o que deixa o clima bem divertido e não é aquela muvuca estilo São Silvestre. E quem se inscreve na corrida pode correr e caminhar, só quem se inscreve na caminhada é que não pode correr no meio do percurso.

Para participar das corridas e caminhadas você pode procurar diretamente o SESC da sua cidade e não é preciso ser sócio. Para os comerciários e dependentes a inscrição é gratuita. Para usuários e público geral há uma taxa de inscrição (mas eu não sei direito o valor). Em todas as corridas são distribuídas camisetas e medalhas do evento e lanchinho após a prova.

O esquema da viagem é o seguinte: O SESC Bauru (e algumas outras unidades também) fretam um ônibus para os alunos que são matriculados em alguma atividade física promovida pelo SESC (ex: GMF, Pilates, Karatê, Natação, Clube da Corrida, etc.) sem custo algum para prestigiar as corridas das cidades próximas e nós somos sempre acompanhados por dois professores.

Correr em São Carlos foi uma delícia! Então, por que a loucura, Sol? Ah, porque tudo que eu via me lembrava o more... :( Fiquei pensando: "Nossa, o Henrique ia adorar a cor desta camiseta!" "Acho que o Henrique ia correr bem aqui porque é tudo plano..." "Puxa, como o clima está gostoso o Henrique nem ia ficar tão cansando..." Aí eu vi um outdoor sobre uma feira de noivas e outro sobre um buffet que cobra R$ 35,00 por pessoa se você fizer seu evento de segunda a quinta e mais uma vez eu lembrava do meu noivinho de pé quebrado...

Eis algumas fotinhas que tirei por lá...



Foto da largada/chegada depois que a corrida acabou.
Na hora da largada isso aqui estava apinhado de gente.

Tão pensando que fantasiados são figuraças
apenas de Capital?
Pois é, esse aí foi entrevistado por duas emissoras
e posou para fotos com um monte de gente



Foto tirada de dentro do busão voltando pra Bauru



E quando o busão estava saindo de Sanca, o modo aleatório do MP4 escolheu justamente uma música que sempre me faz lembrar do Henrique:

Luz e Mistério
(Beto Guedes e Caetano Veloso - mas eu prefiro essa versão do Dado Villa Lobos com Lia Galdino no MTV Apresenta)




Oh! Meu grande bem
Pudesse eu ver a estrada
Pudesse eu ter
A rota certa que levasse até
Dentro de ti
Oh! Meu grande bem
Só vejo pistas falsas
É sempre assim
Cada picada aberta me tem mais
Fechado em mim
És um luar
Ao mesmo tempo luz e mistério
Como encontrar
A chave desse teu riso sério
Doçura de luz
Amargo e sombra escura
Procuro em vão
Banhar-me em ti
E poder decifrar teu coração
És um luar
Ao mesmo tempo luz e mistério
Como encontrar
A chave desse teu riso sério
Oh grande mistério, meu bem, doce luz
Abrir as portas desse império teu
E ser feliz

E por hoje é só.
Besitos

P.S.1: Desculpem a ausência no blog de vocês e a demora em escrever sobre domingo, mas eu ainda estava cansadinha =D, estou indo visitá-las...

P.S.2: Pra quem se animou a correr pelo SESC aí vai a Programação do Circuito 2011:
26/06 - SESC Rio Preto
10/07 - SESC Santana
20/08 - SESC Consolação
18/09 - SESC Araraquara
25/09 - SESC Presidente Prudente
23/10 - SESC Santos
30/10 - SESC Ipiranga
06/11 - SESC Bertioga
13/11 - SESC Bauru (é nóis)
27/11 - SESC Interlagos
04/12 - SESC Araçatuba
11/12 - SESC Campinas

P.S. 3: Meu amigo Fabrício me convidou para ser colunista no blog dele, o União do Saber que acabou de nascer. Lá, debateremos sobre aspectos da educação e tecnologias. Já estou preparando matérias, se vocês puderem fazer uma visitinha, ficarei muito grata!

3 comentários:

Vanessa Santos disse...

Que legal flor!!!
Tenha uma ótima Páscoa
Beijos

Guilherme Cortez Ervilha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
União do Saber disse...

Adoro os textos sobre corridas! Quando o Henrique está junto seu texto sai mais engraçado rs...
Obrigado pelo convite aos seus leitores, mas o União de Saber é de todos nós!
Beijo!
Fabrício.