quarta-feira, 13 de abril de 2011

4 anos!!!!!!!!!!

OI MEUS LINDOS!


HOJE É NOSSO NIVER DE NAMORO!!!!!
4 ANOS JUNTOS!!!

Hoje eu acordei pensando em todos os momentos que nós passamos juntos, relembrando cada loucurinha, cada gesto de carinho, cada lágrima, cada vez que nos apoiamos no ombro um do outro... Obrigada meu Deus por ter feito nossos caminhos se cruzarem, por ter feito nossos olhos se abrirem pra perceber que o amor estava bem ali do nosso lado e por ter nos dado discernimento e paciência para perceber que além das diferenças já havia nascido e crescido forte o verdadeiro amor!

Obrigada Henrique por ter insistido em me convidar para sair! Essa atitude mudou as nossas vidas para sempre... TE AMO DEMAIS!

E que venham mais quatro, mais quatorze, mais quarenta... Como o Hick disse no sábado: "Nosso amor é apenas um bebê!" Fiquei pensando nisso, pensando e resolvi comparar com uma descrição de crianças de 4-6 anos que achei no site da Unicef:

Como é a criança de 4 a 6 anos:

A criança se comunica usando frases completas para dizer o que deseja e sente, dar opiniões, escolher o que quer. O pensamento e a linguaguem da criança estão tornando-se mais complexos. A criança expressa-se com mais clareza. Sua habilidade de ouvir e sua atenção aumentaram.(Sim, desenvolvemos muito nosso diálogo, aprendemos a expor mais o que sentimos e somos mais pacientes em ouvir um ao outro)

A criança é muito criativa, gosta de inventar histórias. A brincadeira de faz-de-conta ajuda a desenvolver o pensamento da criança, que agora se apóia nas idéias e palavras. Ela já é capaz de
imaginar além do que está vendo. A família deve convidar a criança a contar suas histórias. (Também, gostamos de ficar imaginando como será nosso futuro, planejando os detalhes do casório, do apê, sonhar e planejar...)

Tem mais domínio sobre suas ações e movimentos, permanece mais tempo brincando em atividades que exigem atenção, como encaixe de pequenas peças, recorte, colagem, desenho. Já sabe segurar lápis, gravetos e desenhar formas que parecem sol, bonecos, casas. Por meio do desenho, ela expressa o que vê e o que sente. Desenhar ajuda a criança a, mais tarde, aprender a ler e escrever. (Bom, aqui nós também temos mais domínio sobre nossas ações e nós preocupamos mais em não magoar um ao outro)

Aqui são alguns questionamentos para estimular o desenvolvimento da criança de 4 anos. E se a gente trocar família e pais por casal e criança por coração? Acho que fica perfeito...
• A família escuta o que a criança fala e lhe responde?
• Faz perguntas que promovam a curiosidade?
• Os pais dão limites, com firmeza e sem violência?
A criança tem liberdade para brincar e movimentar-se?• A família ouve a opinião da criança?

Fonte: http://www.unicef.org/brazil/pt/UNICEF_A5_pg01a10.pdf

Pois é, temos muito o que aprender com as crianças. Por isso meninas, mantenham sempre o coração de criança!!! Não aquele que é imaturo e faz birra, mas aquele que gosta de aprender, se aventurar, brincar, se divertir, sonhar e principalmente VIVER!
 


Besitos no coração e na alma

8 comentários:

Lu disse...

Oi, parabens pelos 4 anos de namoro, que Deus ilumine sempre o caminho de vocês. E adorei a criança de 4 anos perfeito.

bjs

Vanessa Santos disse...

Parabéns pelo 4 anos, muitas e muitas felicidades!!!
Beijos

Luciana Medeiros disse...

Parabéns!!!!!!
Que isso seja apenas o comecinhoo de uma historia linda!!
MTAAAA FELICDADE

beijos

Andressa Santos disse...

Oi Sol, estou aqui para retribuir a visitinha ao meu blog. Estou te seguindo. Bjus

Kasando! disse...

Sol, primeiramente parabéns pelos 4 anos de namoro, e que dure muitos e muitos anos viu!
Agora muito obrigado pela visitinha e comentário no meu blog, jajá estarei postando novidades e te espero sempre por lá! Tbm estarei lhe seguindo, bom restinho de semana!

Fabrício disse...

Parabéns a vocês, tudo de bom! E que bom que o Henrique já está bem! Força sempre!! Felicidades!!

Viviane♥Robson disse...

Parabéns,florzinha!
Que Deus continue abençoando a união de vocês.

Beijo,
Vivi

Noivinha ansiosa disse...

Parabeeeens!!!
PAssa tãaao rápido né???
Deus abençõe vcs.
bjs