terça-feira, 8 de março de 2011

Feliz Dia Internacional da Mulher!

OI PISSUITAS!!!!


Eu sei que está um pouco atrasadinho, porque passei a tarde curtindo um Carnaval de pé quebrado com o amore (comendo bobagens, assistindo Friends, fazendo e ganhando cafuné...), mas:

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Declaro aqui meu mais profundo respeito e admiração à todas as mulheres, não às mulherzinhas e nem aos mulherões, mas às mulheres que vivem, trabalham, são chefes de família, sorriem, choram, brigam, brincam, lutam e amam, porque essas sim são verdadeiras heroínas.


Infelizmente, foi preciso que 140 mulheres morressem carbonizadas em 08 de março de 1857 numa fábrica de tecidos em New York, EUA, por se reivindicarem uma redução na jornada de trabalho, para que tivéssemos direito a este dia de reflexão.
Já conquistamos muitas coisas: Voto, independência financeira, liberdade afetiva e sexual. Mas não podemos nos esquecer que ainda há muito o que ser feito. Ainda, num mesmo cargo, há mulheres que ganham menos que os homens. Ainda há empresas que não aderiram a Licença Maternidade de 6 meses. Ainda há mulheres que sofrem por não atenderem os padrões estéticos. E ainda há mulheres que sofrem violência doméstica e são assassinadas por seus companheiros.
Para os (e as) machistas de plantão, queremos ser reconhecidas como PESSOAS valiosas, pelas nossas ações e nossa luta, e não como objetos de valor que, ou são guardados no fundo da gaveta ou expostos na vitrine. Lugar de mulher não é na cozinha. Lugar de mulher é do lado daqueles que a amam e a respeitam.

Besitos e mais uma vez parabéns a nós mulheres!!

3 comentários:

Emanuelle disse...

Adorei o post e concordo com exatamente tudo o que voce disse!

As vezes esquecemos a origem desse dia, foi bom voce relembrar!

bjinhuss

Bruna Rodrigues disse...

Obrigada pelos recadinhos no meu blog viu...
Tem selinho lá pra vc!
Beijos
http://www.casamentonet.com/

Ana Gabriela disse...

Solzinha!!!

Seu blog estah uma graca!!! Todas as abas estao muito interessantes, tambem!! E o Sony Waio que vc postou, aqui esta custando 800 dolares um dos ultimos lancamentos, moh pegado o trem, meu!! huahauhauhauha

Tambem concordo com tudo o que vc disse!!

Bjoes!!! Estou morrendo de saudades!!!! Kisses!!!!