segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

As loucuras de Sol sem Hick - Minhas férias no Ceará!

OI GALERINHA DO BEM!!!!!

Ufa! Terminei hoje de visitar todos os bloguinhos que eu sigo, já deixei recadinhos e fiquei muito, muito feliz pela noIvidades como disse no post anterior. Ai como é bom voltar pra esse cantinho!!!!!

No post "Ano novo, blog novo!" disse a vocês que iria visitar meu avô e meus tios, primos e amigos do Ceará que não via há 9 anos. Foram 20 dias maravilhosos!!!! Meu Deus, muito obrigada por essa dádiva!

Minha mãe nasceu e foi criada em Bom Jesus, comunidade da cidade de Canindé, e meu pai em Riachão, comunidade da cidade de Jaguaribe, logo a maioria dos nossos parentes reside no interior desse Estado maravilhoso. Então, ao contrário do que muito pensaram, eu não voltei preta de lá :( porque dediquei minha viagem a dar atenção a essas pessoas, a aprender com elas, a ouví-las, a fortalecer nossa relação e a matar minhas saudades e dos meus pais e maninha. E não para festar em Fortaleza! O que coloquei na minha cabeça foi: "São apenas 20 dias. Daqui a alguns anos os lugares para visitar ainda estarão aqui, mas essas pessoas podem não estar..." Afinal há 9 anos eu não imaginava que seria a última vez que veria minha vovó Bulica... saudades...

E é claro, se você tem uma mente aberta, toda viagem é rica em aprendizado e em loucurinhas!

Nós e a decoração de Natal do Aeroporto de Congonhas
Loucura nº 1 - Dar as costas pro meu noivo no Aeroporto de Congonhas!
Quando me despedi dos meus pais não chorei porque estava realizando um sonho deles também, mas quando me despedi do Henrique, o homem que escolhi para estar do meu lado em todos os momentos, pra entrar num avião enorme bateu um pânico e uma choradeira de passageira de primeira viagem: "Meu Deus, e se esse trambolhão cai? E se é a última vez que eu vejo meu noivinho? E se ele fica viúvo antes de casar? E pior: e se ele arranja outra? Por que que eu escolhi esse aeroporto? Por que eu escolhi a TAM? Por que?!?!?!" BUUUUÁÁÁÁÁ!  Ai, ai, ai bate na madeira!
Muita gente me perguntou: "Mas seu noivo deixou você viajar sozinha? Ele não ficou bravo com você? Você confia nele lá sozinho?" Pois é, minha gente esse anjo enviado por Deus apoiou demais minha viagem, me acompanhou até São Paulo (porque eu não sei andar nem um passo por lá) durante 8 horas até eu entrar no avião e eu confio nele como eu confia em mim mesma!



Meus primos Pedro, Gêysla, Paulo, eu e meu vovô.
Ficou faltando o Ruan...

Loucura nº 2 - Andar de moto em três pessoas sem capacete guiada por um menor de idade sem CNH e documentos do veículo cruzando uma rodovia!

Não façam isso em casa, por favor! Mas no interior, em Bom Jesus, todo mundo anda assim e pra todo lugar. No caso, eu ia pra casa da tia Fátima com meus primos pra jogar volei e a gente precisava voltar antes do almoço. E eles insistiram pra ir de moto pq era mais rápido. Então se não pode vencê-los... VAMBORA! E fui, mas com o c* apertadinho de medo! huahauhau
Por falar nisso, o trânsito cearense é muito doido!!! Em Canindé, é gente na contramão, é gente sem capacete, é falando no celular, é carro dividindo espaço nas ruas estreitas com barraquinhas, com carrinhos de lanche...


Loucura nº 3 - Fazer uma via crucis para visitar os parentes do meu pai, precisando pegar carona e andar de pau de arara!
Faltando 11 dias pro meu retorno resolvi visitar os meus tios por parte de pops em Riachão, cidade de Jaguaribe, mas eu não imaginava que era preciso 30 minutos de carro de Bom Jesus à Canindé, 2 horas e meia de ônibus de Canindé a Fortaleza, 5 horas e meia de Fortaleza até o km 286 (que era o errado porque a anta aqui entendeu a explicação errado e desceu no Matheus, ao invés de ir para a frente do ônibus quando chegasse em Matheus e descer no km 291, mas afinal o que são 5 km né? rsrs sorte que lá todo mundo conhecia meu tio Fernando e um rapaz que vendia iogurte me deu carona), 10 minutos de carro do km 286 ao 291 e 15 minutos de moto do km 291 até a casa da tia Terezinha. UFA! Mas valeu a pena porque eu fui muito bem recebida em todas as casas que visitei!
Para visitar minha tia Sônia, foram 30 minutos de moto até Jaguaribe com minha prima Lândia, 2 horas de ônibus de Jaguaribe a Russas e 5 minutos de moto até a casa da minha tia.
Não foi esse, mas era mais ou menos o pau de arara que andei.
 E para voltar para o Bom Jesus a tempo do almoço em família que minha madrinha preparou e da festa de São Sebastião, acordei às 4h30 da manhã, peguei mototáxi para a rodoviária, fui pra Fortaleza, pro Canindé. Cheguei às 11h20 e o último ônibus circular para Bom Jesus já tinha passado... o próximo só 14h30 Um rapaz disse "Moça, atrás dos Correios tem os pau de arara. Pode ser que tenha um pra lá..." Fui pra lá correndo: "Moço, o senhor vai pro Bom Jesus?" "Não, só até os Campos." Liguei pra minha madrinha: "Pois venha, que eu mando seu tio Aumi te buscar de moto!" E aí, eu andei de pau de arara! Genté, é muito doido, dá muito medo quando ele entra na rodovia! Mas como diz o Hick: "Tá no barco, rema!" E eu aproveitei a viagem! Só não tirei foto porque fiquei com vergonha de bancar a turistona feliz no meio da gente humilde... E mais 10 minutos de moto até Bom Jesus! Mas consegui chegar a tempo pro almoço!

O almoço com meus tios e primos
E ainda tinha bastante gente que estava e não apareceu na foto


Loucura nº 4 - Ir à praia fugida e sozinha debaixo de chuva!
Estátua de São Francisco
É maior que o Cristo Redentor, só não tem um
Corcovado!
Quem disse que no Ceará não chove? Pelo menos nas minhas férias choveu, e muito! Tudo bem, a gente entende que a chuva é um milagre para o agricultor. Mas convenhamos, que é péssima pro viajante (eu!). E faltando 2 dias pra voltar eu não tinha ido à praia ainda! Quando minha madrinha me chamou para ir pra Canindé visitar a Estátua de São Francisco e saiu um solzinho tímido pensei: "É hoje!" Coloquei bíquini, toalha, escova e chinelo dentro da mochila, peguei algum dinheiro meu cartão de débito e entrei no carro. Aí passeia aqui, passeia lá, visitei o São Francisco gigantão, fui a Igrejas maravilhosas e ao Mosteiro das Irmãs Clarindas que é lindo e dá uma paz enorme e visitei minha tia Zélia. No carro, minha madrinha disse toda feliz: "Pronto, está tudo resolvido! Hoje a gente vai pra casa, amanhã a gente vai ver o Santuário da Rainha do Sertão em Quixadá e na quarta (dia 26, meu retorno) vocês saem cedinho, passam na casa do Tarcísio em Canindé, merendam lá, passam na casa do Tio Valdemar em Fortaleza, mas tudo rápido coisa de meia hora, passam na frente da praia, almoçam e 12h30 chegam no aeroporto! Vai dar tudo certo!" "Se eu fosse o The Flash daria certo, sim!" pensei.
E a coragem de dizer pra ela que eu queria ir pra Fortaleza hoje? "Madrinha, eu e a Gê vamos ali na lan house!" Assim, que saímos das vistas dela: "Gê, eu vou pra Fortaleza porque não vou aguentar ver e não pôr pelo menos os pezinhos na água..." "Ai, Sol a mãe vai me dar um carão!"
Foi engraçado programar a máquina e
sair correndo de biquinipra posar
E assim fui fugida, sem lenço nem documento pra Fortaleza. Cheguei lá 13h30 com passagem de retorno comprada pras 18h30 debaixo de uma chuva enorme! Parei um táxi: "O senhor me leva pra praia mais próxima?" O motorista deu risada na minha cara. "Então, pro Mercado Central?" "Ah, lá tá tudo alagado!" Pronto, vou ter que voltar com o rabinho entre as pernas... Comi uma torta de frango em frente à Rodoviária que me deu diarréia durante uma semana, sério!, e esperei a chuva passar um pouco. Tentei outro táxi: "O senhor me leva pra praia mais próxima?" "Levo!" OBA!!!!!!!! "Fiquei sabendo por outro motorista que alagou perto do Mercado Central neh?" "Não, em Fortaleza não alaga não! É que como a corrida ia dar pouco o motorista safado não quis te levar. Pode ir passear lá sossegada!" OBA!!!!!!!!
Vista interna no Mercado Central
Mamãe sempre quis me levar lá!
Foi doidice pôr biquíni, tirar fotos e brincar na praia quase deserta debaixo de chuva, mas valeu muito a pena!!! Foi muito divertido!!! E o Mercado Central é enorme, comprei lembrancinhas e até uma rede pro nosso futuro apê, pra pôr na sacada!
Ainda consegui voltar pra Bom Jesus no mesmo dia. Não tinha mais ônibus, mas encontrei por acaso o ex-namorado da minha mãe que me levou de táxi. Eita sorte!!!






Vou parando por aqui porque o post tá gigantão. Obrigada pela paciência! Mas é que tem tanta coisa pra contar! Tantas pessoas e lugares maravilhosos que eu visitei! Afinal foram 851 fotos!!!!!! Quero muito dividir isso com vocês! Então fazemos assim: nas próximas postagens eu vou colocando duas ou três fotos da minha viagem. Mas prometo que não serão todas!!!! huahuahau

Besitos


P.S.: Quer ganhar um fichário de receitas, 2 revistas para decoração do futuro lar, um bolo cenográfico e uma almofadinha para alianças? Descubra como na página do blog "Promoções e Sorteios"!

6 comentários:

Emanuelle disse...

Nossa quantas loucuras legais rssss

Nossa voce tirou muitaaaa fotooo, que legal, vai postando!
Reunir a familia é sempre bom.. ah ja andei de pau de arara e meu bumbum ficou doendo alguns dias rss

bjinhussss

Fabrício disse...

Isso de ir sozinha pra praia é uma mania que você tem? rsrs...Eu já te disse que me divirto com esses seus textos? Eu dou muita risada!
Bem vinda de volta!

Dani disse...

Bom dia!!!!
Esse mercado municipal é tudo de bom, ne???
Adorei suas fotos.
Bjs!!!!

Si Lucas disse...

Oi Sol!!!
Adorei o comntário lá no blog! Ainda mais que eu sou novata nesse mundo! Estou adorando as idéias que vejo nos outros blogs. E...vou te seguir tbm!
=]

E adorei as suas férias, momentos dirvetidíssimos! Realmente loucuraaaas!!!

beijinhos

Bruna Rodrigues disse...

nossa, ate de pau da arara vc andou... caracas!
é isso ai, tem q curtir
Beijos e bom fds!
www.casamentonet.com

Laís Vilela disse...

kkkkkkkk
Loucuras da Sol!
Esse pau de arara deve ser muiiiito louco rsrs
Bjos