sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Selinho "Mas quem é essa minha blogueira?" e um Feliz Natal!!!

Oi pessoinhas queridas!!!!


Ganhei mais um selinho!!! Oba!! Esse eu ganhei da Noivinha Dayse do blog No clima de Casamento e eu simplesmente adorei a brincadeira do selinho, porque me remete algo que eu adorava na adolescência: enquetes! Eu tive várias e dava pros meus colegas da escola responderem e depois ficava lendo e lendo... Com aquelas perguntas clássicas: "Quando foi seu primeiro beijo? Com quem?", "Prefiro beijar um sapo do que beijar...", "Qual é sua música favorita?"  Adorava... Ai, bateu uma saudade da adolescência, desse tempo despreocupado que já foi embora... (Suspiros!) Vocês tiveram enquetes também?
Então, responderei com o maior prazer e espero que você curtam me conhecer um pouquinho mais:

Qual seu nome?
Solange Nágela Pereira Bezerra, futuramente Ribeiro também!

 

Onde você mora ?
Bauru, SP, a Terra do Sanduíche!

Quantos anos você tem e quando é o seu aniversário ?

24 anos. Nasci em 08 de outubro de 1986. Sou libriana. 

Qual a sua altura e qual número você calça ?
1,70. Calço 39 (Ai que vergonha! E pior: o noivo calça o mesmo que eu!! hauhauhau putz grila!).

Estado civil ou situação. Tem filhos ?

Noiva. Não tenho filhos.

Qual a sua comida favorita?

O cuscuz doce que minha mãe faz, porque eu sei que não vou encontrar um igual em nenhum lugar do mundo! (Acho que é o que eu vou sentir mais saudade quando me casar! Mimo de mamãe não é igual a mimo de marido...)

Qual a sua bebida favorita?

Cerveja!!!

Como você se auto define?

Difícil falar de si mesmo né? Não sei, acho que a característica principal é não ter medo de ir à luta e acreditar que "no fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim" (Fernando Sabino)...

Qual o seu sonho ?

Ser uma pessoa realizada no campo profissional, sentimental e espiritual.

Qual o seu pior defeito?

Indecisão! Fazer compras de Natal são um suplício pra mim. Ter que escolher o meu presente me deixa muito estressada (viu Henrique? Eu sei que isso te ajuda, mas...).

Trabalha atualmente em que?

Auxiliar de Administração, no RH da empresa que administra o trânsito de Bauru.

Faz faculdade ou algum curso?

Me formei em História no início deste ano. Por enquanto, estou descansando, mas quero fazer pós ano que vem.

Tem algum bichinho de estimação ? Qual o nome ?

Agora não mais, mas já tivemos duas cachorrinhas e um hamster chamado Piguxo.

Qual a sua banda, dupla ou cantor favorito ?

Nossa, eu gosto de tanta gente... O que eu sempre ouço: Nando Reis, Legião Urbana, Cássia Eller, Chico Buarque e Raul Seixas...

Teu filme e ator/atriz favorito?

Forest Gump. Acho esse filme um clássico da ironia: Um homem com o QI abaixo do normal consegue ter uma vida mais apaixonada que a de muita gente. Eu sei que é ficção, mas eu amo. Eu amo o Tom Hanks, ele sempre arrasa em todos os filmes.

Tem saudade de algo ou de alguém?
Da minha vó e da minha família que mora no Ceará... Gostaria de ter tido mais contato com eles, de ter crescido ao lado dos primos...

Fato que mais marcou a sua vida ?
Como eu sou historiadora, tenho o hábito de super valorizar todos os fatos, até os mais breves. Mas acho que o que me fez pensar em toda minha vida e que sempre me faz refletir antes de ficar brava aqui em casa é o acidente que eu, meus pais e minha irmã sofremos na estrada do Piauí.

Tem apelidos ?
Sol, como vocês me conhecem!

Com o que você não pode sair de casa sem ? 


Natura
Brincos

Qual a sua marca de maquiagem favorita ? 

Onde você costuma comprar roupas ?
Geralmente é minha mãe que compra pra mim ;P (Vergonha de novo!) É que como eu sou meio muquirana, eu só vou comprar roupa quando estou quase pelada, aí minha mãe fica com dó e vai lá compra pra mim... Mas não é uma coisa que eu me orgulhe muito...
Você pretende se casar?
Com certeza!! 

Você está apaixonada ?

Sim e muito!!! Uma paixão enorme e arrebatada pelo meu noivo, minha família e pela vida que eu sinto vontade de dividir com todos a minha volta! Eu entendo a paixão como algo extremamente bom, diferente da visão violenta que ela geralmente tem. Acho que a paixão é o que te impulsiona, que te mantém animada pra superar os obstáculos. Porém a paixão sempre se perde um pouco no inverno e necessita do solo fértil do amor para fincar raízes, resistir e florescer na primavera...

Qual produto você não troca de jeito nenhum?

Meu anticoncepcional. Foi o único que me curou das terríveis cólicas.

Diga uma dica, truque ou produto que você descobriu na internet.

Os maravilhosos blogs de noivas!!! Lógico! As meninas sempre dão dicas ótimas!

Diga dois produtos que você quer, na área da beleza, mas ainda não comprou.

Perfumes da Vitoria's Secret. Vou implorar pra minha irmã trazer pra mim, ela já me prometeu as lingeries como presente de casamento!!!

Por que decidiu criar um blog?

Inicialmente foi com o singelo objetivo de que minha irmã, futura au pair do blog Ao infinito e além pudesse acompanhar os preparativos e me ajudar lá dos EUA, porque vou sentir muitas saudades da críticas ácidas dela huahuahua. Mas a coisa cresceu tanto, que eu tomei muito gosto pela coisa e fico ansiosa pra ver as novidades dos blogs das minhas novas amigas noivinhas. Fico torcendo pelo casamento delas! E é claro, pra registrar a nossa história linda, minha e do Hick, amor da minha vida!


Indico esse selinho para: 

Dê - Só penso em casamento
Emanuelle - Noivando... Casando... Amando...
Bruna - Diário de uma noiva
Ana Gabriela - Ao infinito e além

Espero que tenham gostado!!!!!


E venho desejar um Natal de muita luz, paz e felicidades!!!!!!!! Que vocês possam sentir todo o encanto e boas energias desta data do lado das pessoas que vocês amam!!!!! Que o nascimento do menino Jesus traga as esperanças para realizar todos os seus sonhos. FELIZ NATAL!
natal


P.S.: O Diário da Noiva da Tilibra do post passado é muito fofinho, tem 65 páginas e vem com um envelope plástico para proteção. Não serve muito como agenda, mas tem alguma dicas legais e lugar pra colar fotos da decoração, da igreja, dos padrinhos... Achei na Jalovi de Bauru, por R$ 18,20. (Vou comprar depois que essa correria de Natal passar!)

4 comentários:

Emanuelle disse...

Muito bom te conhecer melhor...ah eu adoro historia!!

Feliz Natal e que Deus abençoe voce e sua familia!

bjinhuss

Fabrício disse...

Eu lembro de responder esses questionários, mas a gente sempre respondia pra alguma menina zuando, comocando coisas como: e daí? não é dá sua conta! hahahaha...(a gente leia-se eu e outros meninos do bairro). Dei risada quando li "críticas ácidas" n sei pq hehehe...FELIZ NATAL proceis, e para toda sua família!(tá certo que hj já é dia 26 mas, f-se!rs...
Ps. antes que eu me esqueça, sabe o que a pipinha poderá fazer tb? Montar um Vlog! Seria interessante, direito dos States.

Ana Gabriela disse...

Críticas ácidas, então?!!!
Vou começar a fazer comentários florais, humpf... camuflar minha sinceridade!!!!! huahauhauhauhauahauh
Quero ver se você vai gostar...

Viu... nem lembrava mais que existia enquete!! kkkkkkkkkk

Beijão Sol!!!

ps.: você vai trocar a agenda que eu te dei do Pooh por uma de casamento?? Poxa vida...

Laís Vilela disse...

Sol!
Obrigada pela indicação, logo mais posto lá no meu!rs
PS:Também fiquei livre das cólicas INSUPORTÁVEIS com o anticoncepcional =P rs
Beijocas♥
E tenha um 2011 repleto de alegrias...