sábado, 27 de novembro de 2010

Planilhas para Casamentos

Olá pessoinhas queridas!

Desculpem a demora, minha gente, confesso que estou meio relapsa com o blog, mas é que a vida anda corrida. E por falar em corrida, dia 05/12 tem "Loucuras de Hick e Sol" em Araçatuba, me aguardem e torçam por nós! Vamos à pauta de hoje:

Lendo em muitos blogs por aí, vi que planilhas para ajudar no controle dos gastos no casamento são de extrema importância. Aí colocando os meus “vastos” conhecimentos de Excel em prática comecei a montar o arquivo CASAMENTO HENRIQUE E SOL e confesso que ficou bem feinha, bem sem gracinha mesmo, assim meio ridícula sabe... Primeiro, eu fiz a planilha “Alugar é melhor” pra organizar nosso plano de compra do apê, quanto que a gente teria que juntar por ano para dar uma entrada maior no financiamento.
Aí, fiz outra para controlar os gastos do casamento, lua-de-mel, etc. comparando com os valores orçados pela Revista Bom Dia Noiva e Festa, de dezembro de 2004 e o quanto a gente teria economizado.

(Porquê da comparação: a revista publicou uma matéria chamada “O valor de um casamento” que fez meu querido noivinho cair duro para trás!
“- O QUÊ?!?! SOL, 67 MIL NUMA NOITE?!?!?! TÁ LOCO!!!!!!!!”
“- Palma, palma não priemos cânico! Henrique Anselmo, é lógico que os quatrocentões de Bauru gastam tudo isso mesmo, brincando assim... ’67 mil há (risada esnobe), bobagem...’ Mas você já deve saber que sua noivinha não nasceu em berço de ouro e tem plena consciência disso! Nós vamos conseguir fazer nosso lindo casório com no máximo 10 mil! Eu te prometo! E além do mais, não são 67 mil na revista, são 67 mil e 600 reais, só!”
Também, né gente puseram o valor do sapato da noiva em 2 mil, o hotel da noite de núpcias em 6 mil. Com quem será que fizeram essa pesquisa? Com certeza não foi com as leitoras da revista (a revista é parte integrante de um jornal que custa R$ 1,25)!!!!!!!!!!!)

Depois, fiz uma pra controlar os gastos com a montagem da casa e outra pra estimar o número de convidados. O Henrique fez algumas alterações, criou outra planilha pra contabilizar os nossos "bens" (a Fan e a Titan).
Daí, na comunidade Noivas de Bauru, a Luciana Paixão me mandou uma planilha bem mais completa que a minha para Controle de Gastos, onde dava pra colocar as datas dos pagamentos à vista e à prazo e quanto sobrou na receita.
No fim, minha planilha fica assim:
feia que nem o Frank!
E eu comecei a procurar na net também e achei uma bem bacana no site Planejando meu Casamento com um check list completo e pra fazer a lista dos convidados que já contabiliza o número de convites e onde dá pra colocar os contatos.

Então, dando uma de Dr. Frankestein, corta aqui, cola lá, muda isso, etc. dei uma geral na minha planilha e ficou bem pior do que antes!!!!! HUAHUAHUAH Tá enorme! Mas eu juro que ficou muito útil às minhas necessidades! Se alguém quiser eu passo por e-mail, só deixar nos coments, mas não sei se dá pra mais alguém além de mim se organizar por ela! rsrs

Besitos




P.S.: Pessoal, obrigada por me acompanharem! Hick Amore obrigada pelas suas dicas para o blog sempre, sei que muitos noivos não tem saco pra isso. Pipinha e Fabrício obrigada pelos coments sempre presentes. Lalah, Dê, Manu, Jully e Julliany sejam bem vindas e boa sorte a todas nós!

4 comentários:

Ana Gabriela disse...

Controlar gastos?!!! Quais????
Gastos de uma pessoa que atravessa o oceano com um sonrisal na mão?!
hauahauhauahauhauahuahauh

Brincadeira, Sol!!!
Depois me mostra porque eu preciso controlar os meus!!!

Beijão Sol!!

Gastandopouconocasamento disse...

Nem me fale...tenho várias planilhas e nenhuma correta..hahaa
Preciso adaptar para um só!
Também pretendo gastar em torno de R$10.000
Já tenho todos os calculos...vou postar qq dia no blog!
Beijos!

Emanuelle disse...

A planilha desse site é muito boa mesmo. Por enquanto estou fazendo uma lista de convidados aproximada e orçamento no word mesmo rss

bjinhus

henrique anselmo disse...

Confesso que quase cai pra trás mesmo !Quase um valor de um apartamento gasto em um dia, é só pra quem tem grana mesmo!Mas o que importa é a nossa satisfação independente dos gastos e opiniões dos outros.

Bj!